É isto o ensino privado ? contratação com critérios rigorosos e salário mínimo. Contrato a termo certo 12 meses ? Será que os nossos Ministro já foi confrontado com este tipo de oferta ? Será que é isto que desejamos para os nossos filhos, i.e, frequentarem um ensino privado onde os professores recebem o salário mínimo ?
Caríssimos, é realmente um ultraje e um atentado à dignidade da classe docente.
Esta situação não é filha única e não será a única no futuro.
Os nossos sindicatos que se vendem facilmente à classe política, não defendem a classe docente. Recordem que João Proença e João Dias da Silva foram condecorados, pelo incompetente e decrépito presidente da república, no dia 10 de junho, pelos grandes serviços que prestaram, em sede de concertação social, entregando os docentes de bandeja à proletarização.
Este é um princípio! Vejam o que aconteceu aos sindicatos: agora contratados pelo salário mais baixo e a recibos verdes.
Este é os políticos, na senda no neoliberalismo, querem para a classe política.
Peço que façam um exercício de memória: lembram-se o que aconteceu, em Inglaterra, no tempo da Margaret Thatcher, aos docentes? Precisamente o que estão a fazer agora em Portugal, tudo em nome do neoliberalismo: descredibilização da classe docente, baixamento de salários… Neste momento, Inglaterra não possui os docentes suficientes para o universo de jovens que frequentam a escola pública.
Temos de nos manter unidos e seguir o exemplo do Jorge Costa, numa desistir e enviar para a justiça (entenda-se, tribunal europeu) todas as situações ilegais.
A união da classe docente será o seu único meio para sobreviver.
Mesmo que seja num centro de estudo, é de reparar que o trabalho é de 8 horas por dia durante o ano!!!!
Se mesmo assim acha normal, algo grave se passa consigo!
Seja num centro de estudos ou onde for mete NOJO!!É a pura proletarização do ensino, de tudo o que é preciso para se ser professor. Mais valia pedirem um estudante do 12º ano para dar apoio às disciplinas pretendidas…Give me a break :-p
O mais ridículo e insultuoso que já vi! Sem querer insultar quem faz o trabalho doméstico,mas a mulher a dias da minha rua ganha o dobro, trabalhando em 3 casas apenas!
No salário, talvez tenha falhado a digitação de um algarismo na primeira fila.. acontece! Além das outras exigências, também pede carta de condução de ligeiros… será para transportar o patrão no banco de trás? Ou para atropelá-lo na primeira oportunidade? Exigir não custa nada…
Atrevo-me a dizer que só alguém muito jovem e ingénuo é que aceita um ordenado destes… mais vale ir para as limpezas, ganha-se mais e não se tem tanta responsabilidade.
Depoid do que ouvi dizer nos últimos dias, já nada me espanta. Há um centro de estudos que se propõe pagar um professor em vales de desconto do Continente… Verídico…
17 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
É isto o ensino privado ? contratação com critérios rigorosos e salário mínimo. Contrato a termo certo 12 meses ? Será que os nossos Ministro já foi confrontado com este tipo de oferta ? Será que é isto que desejamos para os nossos filhos, i.e, frequentarem um ensino privado onde os professores recebem o salário mínimo ?
Caríssimos, é realmente um ultraje e um atentado à dignidade da classe docente.
Esta situação não é filha única e não será a única no futuro.
Os nossos sindicatos que se vendem facilmente à classe política, não defendem a classe docente. Recordem que João Proença e João Dias da Silva foram condecorados, pelo incompetente e decrépito presidente da república, no dia 10 de junho, pelos grandes serviços que prestaram, em sede de concertação social, entregando os docentes de bandeja à proletarização.
Este é um princípio! Vejam o que aconteceu aos sindicatos: agora contratados pelo salário mais baixo e a recibos verdes.
Este é os políticos, na senda no neoliberalismo, querem para a classe política.
Peço que façam um exercício de memória: lembram-se o que aconteceu, em Inglaterra, no tempo da Margaret Thatcher, aos docentes? Precisamente o que estão a fazer agora em Portugal, tudo em nome do neoliberalismo: descredibilização da classe docente, baixamento de salários… Neste momento, Inglaterra não possui os docentes suficientes para o universo de jovens que frequentam a escola pública.
Temos de nos manter unidos e seguir o exemplo do Jorge Costa, numa desistir e enviar para a justiça (entenda-se, tribunal europeu) todas as situações ilegais.
A união da classe docente será o seu único meio para sobreviver.
Não pode ser… está a passar todos os limites!!!
Apetece-me enviar para lá uma carta a chamar nomes às mães deles!!!
isto é num centro de estudos
Mesmo que seja num centro de estudo, é de reparar que o trabalho é de 8 horas por dia durante o ano!!!!
Se mesmo assim acha normal, algo grave se passa consigo!
Quem disse que era normal?!? nem por mais ia para um centro de estudos! O colega é nervosinho, não?!?
Isto mete-me NOJO!!!!!!!!!
fonix
Seja num centro de estudos ou onde for mete NOJO!!É a pura proletarização do ensino, de tudo o que é preciso para se ser professor. Mais valia pedirem um estudante do 12º ano para dar apoio às disciplinas pretendidas…Give me a break :-p
O mais ridículo e insultuoso que já vi! Sem querer insultar quem faz o trabalho doméstico,mas a mulher a dias da minha rua ganha o dobro, trabalhando em 3 casas apenas!
No salário, talvez tenha falhado a digitação de um algarismo na primeira fila.. acontece! Além das outras exigências, também pede carta de condução de ligeiros… será para transportar o patrão no banco de trás? Ou para atropelá-lo na primeira oportunidade? Exigir não custa nada…
CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA! APRENDAM!!!!
Chama-se “lei dos PQP” :-p:-p
Grande cambada de CHULOS… Filhos da put@ ainda gozam com a miséria da classe!!! vão para a put@ que os pariu… ponham lá o namorado do portas…
Atrevo-me a dizer que só alguém muito jovem e ingénuo é que aceita um ordenado destes… mais vale ir para as limpezas, ganha-se mais e não se tem tanta responsabilidade.
Depoid do que ouvi dizer nos últimos dias, já nada me espanta. Há um centro de estudos que se propõe pagar um professor em vales de desconto do Continente… Verídico…
*Depois