Já estamos quase em meados de outubro e os planos de atividades das escolas são um instrumento de planificação de um ano letivo que carecem de aprovação pedagógica.
E pela primeira vez desde que tenho memória nunca aprovei qualquer plano anual de atividades sem conhecer as datas das provas e exames do próprio ano letivo.
Tanto foi apressado o MECI a aprovar calendários escolares para 4 anos como está a ser descuidado em não ter um calendário de provas e exames para o próprio ano.

6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Os portugas sempre foram péssimos a planificar…. Só dá bem em cima do joelho e fazer os pedidos para ontem… Depois alguma coisa acaba por aparecer…
Já estamos quase a meio de outubro e ainda não temos financiamento para os técnicos do CRI. Estamos completamente desamparados, com crianças com graus de deficiência muito graves, sem o apoio necessário. Pode por favor sobre isso?
Estão em reestruturação dos gabinetes!😡
Eu sei mas os miúdos não merecem isto, nem os pais nem os professores. Já ultrapassou o aceitável. Temos de nos mexer
O ministro está a calcular o n.º de alunos sem aulas a uma disciplina.
Deve estar quase a parir o tal estudo.
Farto de uma profissão de mer da!
Não estou mais para isto.
Tenho possibilidades de sair para trabalhar no privado. No bom privado. E não é na Educação.
Este é o meu último ano a dar aulas, a ter confusões, a ter trabalho estúpido na escola e a aturar loucuras dos diretores, colegas e ministério.
Tenho 45 anos e vou aproveitar e sair enquanto posso. Não sei como ainda há quem venha para isto. Não percebem que vêm ao engano. mas o problema é deles.
Tenho de pensar em mim, na minha família e na minha vida.