CCDR vão ter vice-presidentes responsáveis pela Educação

 

Castro Almeida, ministro da Coesão Territorial, anunciou que Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional vão ter um vice-presidente responsável pelo planeamento regional na área da Educação.

CCDR vão ter vice-presidentes responsáveis pela Educação

As Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) vão ter um vice-presidente responsável pelo planeamento regional na área da Educação, anunciou esta quinta-feira o ministro da Economia e da Coesão Territorial.

Durante uma audição no parlamento, esta quinta-feira ao final da tarde, o ministro Manuel Castro Almeida revelou que o Governo alterou a orgânica das CCDR para incluir várias competências em matéria de planeamento regional no setor da Educação.

Segundo o ministro, as CCDR vão passar a ter um vice-presidente responsável pela área da Educação, à semelhança do que já aconteceu com o setor da Agricultura.

O diploma com estas novas competências foi promulgado na quarta-feira pelo Presidente da República.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/10/ccdr-vao-ter-vice-presidentes-responsaveis-pela-educacao/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Zabka on 31 de Outubro de 2025 at 9:02
    • Responder

    Ou seja, cinco ministros regionais da Educação escolhidos pela sua competência em lamber as bolas ao Castro Almeida. A educação a ser enfrangalhada em vários ministérios

    • Alberto Santos on 31 de Outubro de 2025 at 10:57
    • Responder

    Mais boys! Estamos fartos de tanta incompetência e mediocridade.

      • lerica on 1 de Novembro de 2025 at 12:14
      • Responder

      Partidos do abril, sempre os mesmos do costume, trazem a mediocridade, o imperio portugues acabou com o 25 de abril. Passámos a ser colonizados e destruidos por subculturas.

    • Escola Refém on 31 de Outubro de 2025 at 12:39
    • Responder

    Se isto não é municipalização é o quê!?
    Hino à corrupção e caminho aberto à contratação de pesdoal com critérios regionais altamente manhosos!

      • lerica on 1 de Novembro de 2025 at 12:12
      • Responder

      Colocar deputados Brazileiros e bonobos, vai ajudar bastante a que portugal se nivele.

  1. Só tachos e mediocridade.
    Brasil estamos quase ao vosso nível.

      • lerica on 1 de Novembro de 2025 at 12:04
      • Responder

      Colocar deputados Brazileiros e bonobos, vai ajudar bastante a que portugal se nivele.

      Diverte-te no ytb: CACHAÇA FAZ COISA E OS BÊBADOS BRASILEIROS SÃO OS MAIS ATRAPALHADOS DO MUNDO

  2. Isto é que devia preocupar os professores e não o dia das bruxas!

    • Antibois on 1 de Novembro de 2025 at 11:14
    • Responder

    Mer da para estes pulhas dos políticos que só pensam em destruir a Escola e em meter bois e vacas deles nos órgãos de controle do Estado.
    A municipalização, tão querida pelos Xuxas de mer da e agora pelos MontesdeEsterco, vai acabar com o pouco que resta da Escola Pública.
    Sacanas nojentos! Pulhas desgraçados!

    • lerica on 1 de Novembro de 2025 at 11:54
    • Responder

    MAIS TACHOS PSD, que nao servem para nada aos portugueses.

    • lerica on 1 de Novembro de 2025 at 12:01
    • Responder

    Entretanto este concurso “extraordinário” é uma vergonha, so permite concurso a qzps enormes.

    O objetico é aumentar a precariedade, a falta de vontade /motivação dos professores, os gastos no herário público com subsidios inuteis, e por fim o caos nas escolas.

    Tudo feito em cima do joelho , sem se ter a minima noção do que se está a fazer. Ou se calhar o objetivo é mesmo esse. caos, e acabar com a escola pública.

    • takinalodja on 1 de Novembro de 2025 at 12:20
    • Responder

    Foi promulgado.
    Não será anticosntituicional abrir mais tachos que nao servem para nada?
    Ou será que o pais está a abarrotar de dinheiro?

    Viva a promulgaçao da CORRUPÇÂO.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: