Último dia para participar na consulta pública para a disciplina de Cidadania

O período de consulta pública da nova Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e das aprendizagens essenciais da disciplina termina esta terça-feira, depois de o prazo ter sido alargado devido a falhas provocadas pela elevada afluência.

Último dia para participar na consulta pública para a disciplina de Cidadania

Inicialmente, o prazo terminava em 1 de agosto, mas foi prolongado na sequência de constrangimentos registados durante os primeiros dias na página da Direção-Geral da Educação, onde o processo está a decorrer.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/08/ultimo-dia-para-participar-na-consulta-publica-para-a-disciplina-de-cidadania/

3 comentários

    • M. João on 5 de Agosto de 2025 at 8:05
    • Responder

    O Ministério da Educação faz um formulário maçudo, em que não se pergunta nada do que é adequado (concordo com a disciplina/não concorda coma disciplina), limita-se a fazer “copy, paste” dos temas da dita disciplina e a deixar espaços para escrever texto (uma coisa digital, nada digital)
    Só lambe botas ou interessados em dar formação/fazer carreira na área, provavelmente com dispensa das aulinhas, é que se dá ao trabalho….

    • Katia on 5 de Agosto de 2025 at 10:56
    • Responder

    so para ingles ver
    esta´ tudo mais que decidido

    • O ME que vá catar pulgas! on 5 de Agosto de 2025 at 11:38
    • Responder

    Falar em Cidadania começa com o exemplo do ministério:É um atentado aos direitos humanos o que está a acontecer nas escolas portuguesas. Os professores chegam a ponto de implosão, sobretudo os que gostam de ser professores e têm turmas. Quanto mais velhos ficam maior a quantidade de tarefas e a diversidade das mesmas. Não dá! Rebentam. É contranatura. Afinal o 79 não é para tornar mais suave o peso da idase numa profissão de desgaste rápido, é apenas para provocar esgotamentos com contornos de sadismo. Não se percebe a inoperância de sindicatos e outras entidades face ao massacre!
    É este o exemplo de Cidadania que o ministério dá? Pensei que o respeito pelos que tanto trabalharam fosse um acto de cidadania!!!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading