Para Daqui a Menos de Um Mês?

Ministro da Educação quer reforma dos serviços em vigor a partir de 1 de setembro

 

 

Uma parte significativa da reforma do Ministério da Educação, Ciência e Inovação deve entrar em vigor daqui a menos de um mês, a 1 de setembro.

O prazo foi apontado pelo ministro Fernando Alexandre que, na semana passada, anunciou uma reorganização dos serviços na área da educação, ensino superior e ciência.

 

Esta terça-feira à tarde a Federação Nacional da Educação (FNE) foi recebida pelo governante para obter esclarecimentos sobre as mudanças em curso.

“Foi-nos garantido que uma parte substancial [das mudanças] é para entrar em vigor já a partir de 1 de setembro de 2025”, disse aos jornalistas, Pedro Barreiros, secretário-geral da FNE.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/08/para-daqui-a-menos-de-um-mes/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Vai começar a dar mais autoridade as professores dentro da sala de aula se quiser ter notas positivas a Matemática. Os professoes de matemática não podem estar constantemente a interromper a explicação para mandar calar o Joãozinho.

  2. Vai mudar atitudes e comportamentos e começar a dar mais autoridade as professores dentro da sala de aula se quiser ter notas positivas a Matemática. Os professoes de matemática não podem estar constantemente a interromper a explicação para mandar calar o Joãozinho.

      • Artimanhas on 6 de Agosto de 2025 at 18:38
      • Responder

      Ainda bem que são só os professores de Matemática.
      Os outros professores não têm esse nem nenhum outro problema.
      Deixe-me ver … é professor de Matemática?!

      LOL

    • xicom on 6 de Agosto de 2025 at 11:03
    • Responder

    Agora é que vai ser….
    «Eu sou da Academia, hein…»
    Quantos foram os alunos sem aulas a , pelo menos, uma disciplina ….???
    Agora, finalmente, vamos saber …

    • Juca on 6 de Agosto de 2025 at 13:33
    • Responder

    as autarquias e o poder local em geral,são antros de corrupção…o nando,reforçando competências, resolve oseu problema criando outros…triste sina

      • Artimanhas on 6 de Agosto de 2025 at 18:39
      • Responder

      Claro.
      Aliás, isto só é para reforçar a municipalização.
      Mas achavam que ia ser diferente?!
      Começam agora a acordar, é?
      E vamos ver se a recuperação do tempo de serviço é mesmo para ir para a frente.
      É que promessas há muitas. Não há é quem as cumpra!

        • Mainada on 6 de Agosto de 2025 at 20:14
        • Responder

        A RITS é para ir em frente. Desde o ano passado, com data a 1 de julho, já recuperei dois escalões. Faz diferença e não me esqueço que aos PSs fazia muita urticária e era perfeitamente impossível! A correr tudo *normalmente*, ainda subo outro em julho de 2026 e um outro em julho de 2027. Seria muitíssimo mais justo terem colocado os professores no escalão em que estariam sem os soluços todos que nos impingiram? Claro.

    • Maria on 6 de Agosto de 2025 at 21:32
    • Responder

    A autoridade dentro da sala de aulas não deve ser só para os professores de matemática e os outros não são ninguém, até parece que só esses é que têm problemas.

    • Florbela on 7 de Agosto de 2025 at 7:57
    • Responder

    Eu quero ver é no trabalho do dia-a-dia, no terreno, quais as implicações destas remodelações. Será que é desta que vamos ver reduzidas as inúteis tarefas burocráticas?… (tenho as minhas dúvidas).

    • Cidália Rodrigues on 7 de Agosto de 2025 at 15:47
    • Responder

    Mas é isso que está em causa? Sempre a atacarem- se uns aos outros. Enfim..

    • Cidália Rodrigues on 7 de Agosto de 2025 at 15:50
    • Responder

    Resposta ao senhor Artimanhas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading