Crónica Diária da República das Bananas – Empresa que vendeu golas inflamáveis à Proteção Civil é de marido de autarca do PS

A empresa foi constituída dois meses após a criação do programa da Proteção Civil “Aldeia Segura”. Venda ocorreu quatro meses depois. Foxtrot, a empresa, opera no setor do “turismo de natureza”.

As mais de 70 mil golas de proteção de fumo para pescoço e rosto que foram compradas pela Proteção Civil e depois foram distribuídas em aldeias localizadas em zona de especial risco de incêndio, mas que afinal eram inflamáveis, foram adquiridas a uma empresa detida pelo marido de uma autarca socialista. A notícia é avançada pela revista Sábado, que refere que a Foxtrot — Aventura, Unipessoal, Lda. pertence a Ricardo Nuno Peixoto Fernandes, residente em Longos, Guimarães e casado “em comunhão de adquiridos” com a presidente da junta de freguesia de Longos, Isilda Silva, eleita com o apoio do PS.

(…)

Continua aqui:

Empresa que vendeu golas inflamáveis à Proteção Civil é de marido de autarca do PS – Observador

 

PS:

Anedótico – agora os 70.000 Kit`s é só para brincar, só cá:

(…) A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) veio entretanto esclarecer que os materiais distribuídos no âmbito dos programas não são de combate a incêndios nem de proteção individual, mas de sensibilização de boas-práticas

Ministro considera ″irresponsável e alarmista″ notícia sobre golas antifumo

PS2:

Assim se ganha dinheiro, à conta do parvalhão do contribuinte:

(…) A Proteção Civil pagou pelo menos um euro a mais por cada uma das 70 mil golas antifumo inflamáveis fabricadas pela empresa Foxtrot Aventuras, no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”. O Jornal de Notícias nota que cada gola custou 1,80 euros, mas, tendo feito uma consulta ao mercado, constata que o valor por cada unidade, também de poliéster, fica entre 63 e 74 cêntimos (já com IVA). No total, as golas custaram 125 mil euros. (…)

Golas inflamáveis custaram mais do dobro à Proteção Civil – Observador

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/07/cronica-diaria-da-republica-das-bananas-empresa-que-vendeu-golas-inflamaveis-a-protecao-civil-e-de-marido-de-autarca-do-ps/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. Calma, Não percebo a surpresa e o espanto de mais um negócio mal explicado estar a beneficiar a família socialista. Não tem sido sempre assim? Quando há uns trocos (no caso foram só cerca de 400 mil euros…peaners..!!!) a distribuir pelo estado, é só seguir o rasto do pilim que no final encontraremos invariavelmente um socialista! Quanto aos equipamentos, contesto o que se diz por aí (pura maledicência de invejosos…) de que os mesmos não serviram para nada…qual quê! serviram e bem – propaganda e show off! É claro que serviram.
    Abr e não sejam tão invejosos de socialistas tão empreendedores! Inscrevam-se no partido.

    PAD

    • pretor on 26 de Julho de 2019 at 21:01
    • Responder

    Eu gosto é de os ver a fazer os tugas de parvos.
    A explicação sobre os kits serem apenas merchandising é no mínimo caricato.

    • Alecrim Dourado on 27 de Julho de 2019 at 12:27
    • Responder

    Isso, provavelmente, é tudo inventado.
    O PS é sempre o culpado de tudo ? Reparem bem se não é. Eu acho isso muito estranho… O PS é muito Grande. Um badameco qualquer , acorda mal disposto num dia, faz uma asneira parva e a culpa é do PS ? Não pode ser.

      • Paulo on 27 de Julho de 2019 at 16:41
      • Responder

      Inventado? A palavra, politicamente correta que encontro, é “vergonhoso”. Isto de se ser “adepto” de um partido político é, no mínimo, sinal de ignorância patética (a não ser que se esteja no governo, convidado sem concurso, e aí é apenas imoral).

    • Fátima Correia on 27 de Julho de 2019 at 23:07
    • Responder

    Esta história é curiosa. Não comento o fabricante, já estamos habituados, não aprendem…
    As golas são inflamáveis. É mau. Deveriam ser à prova de fogo, assim, poderia arder a roupa toda, mas o pescoço e a cara ficavam protegidos.
    Já agora, porque razão a proteção civil tem de distribuir Kits ou seja lá o que for. Não somos nós os primeiros agentes da nossa proteção? Também distribuem Kits aos açorianos? O risco sísmico lá é elevado.
    Anda tudo doido. Haja paciência e dinheiro para o disparate.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: