Nova parceria do Blog – Alfredo Leite – Um comunicador nato… num Mundo Brilhante

 

Vamos então com toda a força! Com a garra dos melhores! Certo?

Adoro a vossa sinceridade e, por isso, é com gosto que darei o meu contributo.

Aprendo muito com os professores nas escolas de norte a sul. Partilhar isso, será fantástico! Sem falsas modéstias, espero inspirar. Nos melhores dias, quem sabe, agitar. Abanar. Provocar.

É que este país será tanto melhor, como os melhores professores.

Escrevo estas linhas em Vila do Bispo. Vim em trabalho. Contactei com mais de 200 alunos. Foi intenso. Rimos. Chorámos. No final, duas das professoras da organização, deram-me os parabéns enquanto se despediam.

Agradeci

Mas elas é que estão de parabéns! Não desistem. Mesmo com as dificuldades. Não perdem o brilho. Nem o brio. Persistiram pelos alunos. Numa escola como tantas. Como tantas dificuldades.

E é isso que faz o mundo avançar! Iniciativas como esta vossa. Sem tretas. Com brio. Com carolice.

Se um dos que me lê agora ficar com vontade de ir abanar o mundo dos seus alunos, fico feliz.

Se um dos que me lê agora ficar mais perto de ajudar os alunos e o seu desenvolvimento, fico feliz.

É que este país será tanto melhor, como os melhores professores.

Há pouco vi um vendedor de fruta na beira da estrada. Pegou numa faca e cortou com mestria um pedaço para me dar a provar.

Perguntei-me como tinha tanto jeito. Parece que me tinha lido o pensamento. Pratico muito. A fruta até pode não ser boa, mas pratico muito. E afio a faca.

E é assim o melhor professor. Afia a faca. Não a faca do Trump. Mas afia as suas competências. É que este país será tanto melhor, como os melhores professores…

Os melhores afiam. Persistem.

É uma das coisas que aprendi com eles. E é o que irei transmitir por aqui. Obrigado.

Alfredo Leite

Alfredo Leite, Psicólogo Licenciado pelo ISPA, Formador, Coach e pai babado de uma menina de 10 anos e um rapaz de 7. Sempre acreditou que a Psicologia devia chegar às pessoas ajudando-as, não apenas quando têm problemas, mas fundamentalmente, para melhorarem as suas competências e descobrirem todo o seu potencial. in Mundo Brilhante

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2018/03/nova-parceria-do-blog-alfredo-leite-um-comunicador-nato-num-mundo-brilhante/

1 comentário

    • mario silva on 4 de Março de 2018 at 13:19
    • Responder

    qualquer ser humano continuamente espezinhado na profissão durante muito tempo, perde a motivação para exercer a atividade por carolice…e isso também é ensinado no coaching: a importância de motivar através das devidas compensações…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: