GREVE DE PROFESSORES ENCERRA ESCOLAS NA REGIÃO
Em Viseu, Francisco Almeida refere que no Agrupamento de Escolas Viseu Norte, a adesão está nos “51, 52 por cento” e que metade dos professores da Escola Secundária de Viriato não comparecerem ao trabalho. Já em concelhos como Vila Nova de Paiva, Sátão e Tarouca, os jardins de infância também “estão todos encerrados”, bem como a maioria das escolas de S. Pedro do Sul.
…
Também Sandra Ribeiro poderá ir buscar o seu filho à escola em caso de necessidade, porque é professora em Oliveira de Azeméis (a cerca de 100 quilómetros de Viseu) e decidiu fazer greve. “Estamos fartos de trabalhar e não nos contam o tempo para efeitos de progressão. Sou professora desde 2000 e estou no mesmo escalão desde sempre, no primeiro”, lamentou.
Greve dos Professores: Em Viseu, pais pediram compreensão ao patrão e ajuda aos avós
O apelo à compreensão do patrão e o recurso aos avós foram estratégias delineadas antecipadamente por pais para enfrentarem a greve dos professores que, de acordo com o sindicato, está hoje a contar com uma grande adesão em Viseu.