FNE não desconvoca a greve de 21 de junho. Amanhã temos greve…

 

FNE mantém greve de professores

A Federação Nacional da Educação (FNE) decidiu esta terça-feira manter a greve dos professores marcada para quarta-feira, dia de exames nacionais, após uma reunião no Ministério da Educação, que não correspondeu às expectativas da estrutura sindical.

“Apresentámos oito sugestões, o Ministério da Educação acolheu uma, cinco totalmente rejeitadas e duas tiveram acolhimento parcial”, disse aos jornalistas o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva no final da reunião desta tarde.

Segundo o dirigente, não havia razões para continuar uma discussão que não estava a conduzir a um acordo, pelo que a FNE decidiu manter a greve de quarta-feira, dia de exames nacionais do secundário e provas de aferição do ensino básico.

João Dias da Silva referiu que o Ministério apenas aceitou uma sugestão da FNE relacionada com a portaria que define os rácios do pessoal não docente.

De acordo com a mesma fonte, não houve respostas satisfatórias por parte da tutela para questões que os sindicatos consideram fundamentais como mais concursos de vinculação extraordinária para professores contratados, um regime especial de aposentação e uma redefinição dos horários de trabalhos.

 

Lusa

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/06/fne-nao-desconvoca-a-greve-de-21-de-junho-amanha-temos-greve/

3 comentários

    • Escuteiro on 20 de Junho de 2017 at 22:39
    • Responder

    .

    É pá…. a malta do Piquete de Greve desertou toda….

    É verdade!…mesmo aquele Professor Primário José Carlos Campos do “Grito do Ipiranga dos Monodocentes” também deu à soleta. Deve ser sindicalista e tem o dia ganho. Pagam os Contribuintes.

    …. quem paga à maralha destacada no sindicato é o Estado, ou seja, os contribuintes.

    Tenho cá a leve impressão que, aqueles que são de facto Professores, em particular os Docentes do Ensino Secundário, não vão alinhar na Enorme Palhaçada destes Sindicalistas de Meia Tigela.

    A isto chama-se LUCIDEZ.

    .

      • Fredynho on 20 de Junho de 2017 at 23:27
      • Responder

      Eu diria ESTUPIDEZ. É uma questão de algumas letras trocadas…

        • Piquete de Greve on 20 de Junho de 2017 at 23:59
        • Responder

        Camarada

        Assim é que é falar.

        Não esquecer o autocolante “Professores em Luta – Serviços Mínimos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: