Tesourinho Contratual

No Agrupamento de escolas verde horizonte em Mação, para um horário do grupo 910.

Pensava já ter sido ultrapassada a fase das escolas colocarem um subcritério em que fosse contabilizado o desempenho de funções no próprio agrupamento, mas afinal ainda não.

É assim tão difícil aprender que este subcritério é ilegal?

 

Mação - 910

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/02/tesourinho-contratual-17/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • António Vinhas on 18 de Fevereiro de 2014 at 20:21
    • Responder

    Não, não e difícil. Mas o que acontece, o que tem acontecido, a quem assim procede?

    • maria on 18 de Fevereiro de 2014 at 23:49
    • Responder

    Enviar para a Inspecção e/ou informar a escola da ilegalidade.

  1. Olha o Agrupamento Verde Horizonte 🙂 Estive dois anos nesta escola e e tenho excelentes recordações, coisa rara hoje em dia, quando se passa por muitas escolas…Não era famosa por ilegalidades, mas pelos vistos tudo muda….A escola onde estou desde há dois anos (sou um dos casos aberrantes QZP de horário zero na teoria e componente lectiva na prática que, graças a não sei que m***** de legislação, não puderam ser retirados das listas) pauta-se pelo amiguismo, lambebotismo, cuja directora se acha dona da escola e que, várias vezes, aplica conforme a sua conveniência, o que na lei é ambíguo ou ausente!!Exemplos: O 2º período começou a 3 de Janeiro em vez de 6, no dia 23 de Dezembro todos os Directores de Turma estiveram na escola para entregar notas aos EE(uma colega que mora na zona ofereceu-se para entregar as notas por alguém que mora a 200 klms e a directora recusou o oferecimento da colega!!!), no dia 5 de Março, pausa do Carnaval, foram marcadas reuniões todo o dia (a 1ªdata era 3 de Março. 2ª), para ir a uma consulta médica a directora, sempre do alto do seu pedestal de bosta, exigiu agora, para além da declaração de presença, um documento extra que diga que a dita consulta/exame não pode ser realizada noutro dia a outra hora! Já me informei com o meu representante sindical e as chefias podem fazer isto(!), porque a lei é suficientemente omissa para permitir tal!! E um professor que tem 10 faltas injustificadas e tá tudo bem porque é “amigo” da direcção??

    Querem mais ilegalidades??E um presidente do conselho geral que é contratado??Denuncias???Não sou parva: já me dificultam suficientemente a vida por dizer o que penso, quando quase todos ficam calados…

    Verifiquem o agrupamento com o código 150733 ou código de escola báscia 344230.

    E um conselho de amigo: não concorram para cá…

    ps: hoje saiu-me tudo… FARTAAAAAAAA

      • JCP on 19 de Fevereiro de 2014 at 15:10
      • Responder

      Pelos vistos não estás numa escola! Mais parece um qualquer quartel militar onde cumpres a recruta. E os professores ainda podem ir ao WC sem autorização da Diretora? Por quanto tempo?

    • maria on 19 de Fevereiro de 2014 at 23:39
    • Responder

    A escola pública está em grandes apuros. O que se descreve é mesmo muito grave, espero nunca vir a trabalhar nesta escola… felizmente tenho visto excelentes práticas e estes casos muito concretos necessitam de ser denunciados em público. Parabéns à colega por nos deixar este casos atipico

  2. JP e maria,

    Nunca estive num quartel, mas tendo em conta o que se passa aqui acho que me adaptaria lindamente!!!Quanto às idas ao WC vou sempre àquele onde sei que não vou encontrar a ratazana da directora, como alguém em tempos aqui me disse para pensar nela 😀

    Quanto a mim sou um acaso atípico que ainda usa o cérebro para pensar, e para falar aquilo que pensa, para além de passar 90% do tempo a fazer inutilidades, como preencher grelhas de tudo e mais alguma coisa, de fazer relatórios do já relatado e analisado 3 vezes!!!!!!!!!

    Não escrevo com o meu nome porque sei que há professores desta escola que consultam este blog e como gostam sempre de ficar “bem vistos” perante a ratazana ainda me tentariam lixar, de alguma forma. Tentariam!Não quer dizer que conseguissem, porque quem me conhece sabe que “tenho muito pelo na venta” e não me amedronto, apenas com meras visões de bichos rastejantes. Os bichos é que, pelos vistos, não se aproximam muito de mim :-p

    Se alguém quiser denunciar algumas das irregularidades que mencionei em post anterior à IGE, força nisso. Mas tenho muitas dúvidas que resulte em algo concreto !!! Entretanto, eu ando a tentar sobreviver por aqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: