Informação recolhida no site do SPZN.
A FNE/SPZN, colocou em mesa negocial com o MEC, os problemas existentes com a avaliação de desempenho, para este ano letivo, dos educadores e professores, nomeadamente a obrigatoriedade de aulas assistidas.
Atendendo à atual situação de não progressão em carreira e à indefinição e mesmo falta, em muitas situações, de avaliadores externos, a FNE/SPZN solicitou ao MEC que fossem dadas instruções às Escolas/Agrupamentos, no sentido de não ser dado início ao processo de avaliação antes da definição de regras precisas para que o mesmo ocorra o mais simplificado possível e para que se encontre uma resposta para as diferentes situações da obrigatoriedade de aulas assistidas.
Assim, a FNE/SPZN aguarda pela marcação de uma reunião a fim de, em mesa negocial com o MEC, poder contribuir para que neste ano letivo o processo de avaliação não seja perturbador de todo o trabalho educativo que educadores e professores têm que desenvolver. A simplificação da avaliação é o nosso objetivo.
Nesse sentido, deverão os sócios do SPZN aguardar as informações que, sobre a avaliação para este ano letivo, lhe daremos num prazo curto.
27 de Novembro de 2012
1 comentário
É sempre assim….
Os sindicatos e o ME discutem, acordam, reformulam, decidem e…depois, ninguém compreende o modelo, nem como o concretizar.
E não venham dizer que não sabiam que isto estava tudo congelado e que a coisa ia dar m….