Menos 14% de despesa com pessoal à custa dos professores
As Finanças congratularam-se hoje com o efeito de poupança obtido através da redução do número de professores do ensino não superior.
Documentos
Síntese da Execução Orçamental de novembro/2012
Síntese da Execução Orçamental de novembro/2012 – Informação Estatística (versão portuguesa)
3 comentários
Poupam hoje no ensino obrigatório para gastar amanhã no aumento do salário dos boys com lugar no ensino superior. Política para enrolar lorpas!
Congratularam-se????? pois, e fizeram bem. O trabalho faz-se na mesma… Os resultados vão ser bons… melhores até que nos anos anteriores…os professores andam caladinhos, sobretudo os que têm insuficiência de componente letiva ( o vencimento está garantido)… É evidente que os nossos governantes têm MUITAS razões para se congratularem. Nas “bestas de carga” , que são os contratados que este ano ainda conseguiram colocação, ninguém fala; no drama humano dos colegas desempregados, ninguém fala… aliás, até falam, mas para os achincalhar ainda mais. Refiro-me à manobra de diversão da vinculação extraordinária e ao faz de conta de que os contratados são professores. É sobre estes que o trabalho excessivo das escolas está a cair. Não se queixam??? queixam, mas a resposta de muitos “colegas” é: agradece, mas é, por estares a trabalhar! Consideram que o seu lugar É UM DADO ADQUIRIDO/INTOCÁVEL, UM DIREITO DIVINO ATRIBUÍDO A ELEITOS.
Isto parece os ladrões a gabarem-se dos assaltos que fazem