… o que Santos Pereira disse ontem no parlamento, visto que Nuno Crato já o tinha afirmado aqui.
Professores com horário zero poderão ser contratados para o sistema dual
A maior novidade o discurso de ontem de Santos Pereira é a meta que pretende atingir para 2020 relativamente ao número de alunos no sistema de ensino dual e de formação profissional. Nessa altura pretende-se que existam 100 mil jovens a frequentar essa modalidade, mas sabendo que a articulação desse sistema é feito com as empresas resta saber se nessa altura ainda haverão empresas no país em número suficiente para receber estes jovens.
É que com uma média de 22 empresas a encerrar por dia lá para 2020 poucas serão as que ainda devem existir no país.
3 comentários
Não é novidade mas faz notícia.
Ou anda tudo a dormir ou estamos perante um fenómeno de falta de inteligência endémico e epidémico!
“Em jeito de balanço, [Santos Pereira] indicou ainda que (…) é intenção do Executivo criar estágios profissionais nos sectores da construção, mineiros, entre outros.”
Mas construção de quê, se há milhares de casas vazias no mercado e se a vaca que dava o leite para as auto-estradas morreu de loucura?
Mas mineiros de quê, se até a gigante empresa mineira anglo-australiana Rio Tinto desistiu da exploração das minas de ferro de Moncorvo? Vai abrir uma mina no governo a ver se descobre neurónios? Não perca o seu tempo …
Não tarda nada e o senhor ministro dos pastéis de nata vem dizer que é intenção do Executivo criar estágios profissionais no sector da asneira, sem cuidar de ver que já temos asnos de sobra. Ou não tem espelhos em casa?
Author
O Santos Pereira anda não aterrou em Portugal.