No passado dia 13 foi realizada pela Comissão de Educação Ciência e Cultura uma audição parlamentar dos Diretores de Agrupamentos de Escolas integrados no programa dos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) que decorreu da aprovação de um requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do PS, no sentido de serem prestados esclarecimentos relativamente à contratação de professores no presente ano letivo.
Toda a documentação desta audição está disponível neste link.
Enquanto não passo todo o programa para o youtube deixo apenas a intervenção de Luís Sottomayor Braga que termina a sua intervenção dizendo que acha que houve Ilegalidades.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8K9Av803ouo]
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Pois… ele diz que ganha pouco, que há irregularidades, que a Lei foi feita encima do joelho, que plataforma só atrapalha, de 5 de agosto a 26 de setembro o Agrupamento esteve em auto-gestão e numa solução de mediação (com uma trafulhice que já todos percebemos que é a que vai ser usada) que não vai ser bem recebida pelos chatologos do seu blogue… uma vez que lhes retira a última esperança dada pelo MEC à custa das TEIP.
Ilegalidades? Então ainda acreditam que os votos se ganham com legalidades? Dizem eles que convém contronar a Lei e não deixam a coisa por mãos alheias.
Este Sr. é reto. Gosto de pessoas assim, que são frontais, que defendem o que é correto, que não aceitam injustiças, mesmo quando estas não os afetam, diretamente. Eis aqui, uma pessoa que gostaria de conhecer, pessoalmente. Obrigada, a este Diretor, que ainda tem a noção do correto e do incorreto…
Prof.ª(Des)empregada concordo consigo, conheço o blog deste Sr. Diretor e li tudo o que escreveu relativamente à contratação de escola (DL 132/2012) e nessa altura percebi logo a grande confusão que isto iria ser..conheço colegas que já estiveram neste agrupamento (Darque) e simplesmente adoraram…..
Se Arlindo, enquanto não passa o vídeo todo para o youtube, coloca uma das últimas intervenções e logo por acaso a do sr Luis Braga que considera que houve ilegalidades. Sr. Arlindo, já gora volte a ver o vídeo e durante a intervenção do Presidente do Conselho Geral do AE da Damaia, verifique quem está atrás. Ignore o que o orador está a dizer e foque-se no Sr. Luis Braga. O respeito que esse senhor demonstrou pelo colegas presentes e pelos oradores está aí bem vincada!
Estive a ver e é´divertido. Nao para quieto. Por momentos ainda julguei que ia atirar uma catota ao homem da Damaia…. Mas ser irrequieto ´nao e´ ilegal e o da Damaia é mesmo chato (e repetiu em tom monotono o que outros ja tinham dito). Mas afinal tem razao ou nao quando falou de ilegalidades?
Ainda me ri um bocado.. mas depois…era mesmo chato…fogo, não há paciência para aquela monotonia…e foi ele professor…que sono…