[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=k2En4TEsAEQ]
Abstenho-me de comentar para não apanhar porrada na caixa de comentários.
Nov 06 2012
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=k2En4TEsAEQ]
Abstenho-me de comentar para não apanhar porrada na caixa de comentários.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/11/anulacao-de-concurso-na-vialonga/
49 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Haveria uma solução simples.
Apurados os verdadeiros responsáveis, pagariam do seu próprio bolso o salário dos lesados.
Muito bem. Deixem-se de espertezas. 10 anos de serviço e 6 na mesma escola?! Isso é impensável, salvo o poder da cunha.
Sim! Livra! O que não falta por ai é gente com 10 anos de serviço e 1 ano no publico…. ou que foram buscar dias de serviço aos RVCC’s e afins… livra… larguem o osso da “cunha”… porque não se vão divertir a ver quantos das privadas vos vão passar à frente nas listas para o ano…
PMB… nem sempre isso é verdade. Quando ainda não existiam teips e/ou reconduções estive 4 anos na mesma escola… e agora é o sétimo que estou nesta (com reconduções… mas mesmo que a direção não me reconduzisse ficaria lá na escola devido à minha graduação)
Ó Armandina! És tudo menos burra!
Repete o concurso. E exclui quem tiver menos de 9.50 na avaliação curricular, nada muito complicado de fazer. Na prática ficam os mesmos.
E fica tudo legal.
Mas sugere que volte a chamar centenas de candidatos para preencher os subcritérios? É q o q se exige é q respeitem a lei chamando de entre os primeiros 5. Se tivessem cumprido isso em Setembro não tinham lá metido nem 10% dos que queriam.
Só ficam com um dos cinco primeiros se tiverem mais de 9.5 na avaliação curricular/entrevista.
Arlindo, tem decidir se quer ou não assumir uma posição. Não lhe basta causa a confusão e depois ficar a assistir. É capaz de ser divertido, mas não é serio, sobretudo para alguém com a sua posição e que se assume interventivo ao ter um blog.
Author
A denúncia que fiz de todos estes critérios ilegais são a orientação do blog. Não pactuo com essas ilegalidades e principalmente com os abusos dos diretores que chamaram para as entrevistas centenas de professores de todo o pais que se tornariam inúteis por já haver candidatos previamente escolhidos.
Ironia das ironias…. mas o concurso desta escola não foi anulado exactamente por eles não terem convocado toda a gente?
Author
Acho que a anulação deverá ter passado por isto:
Para procedermos à seleção somos obrigados a notificar todos os candidatos até chegarmos ao pretendido. – este é o processo que resulta do programa informático
http://www.arlindovsky.net/2012/09/boa-sorte-2/
Enquadra-se exatamente no que descrevi em cima.
O Sr. Arlindo baralha-se um bocadinho….
Afinal, convocam-se todos os candidatos ou apenas os 5 primeiros?
Não convocava todos os candidatos em traches sucessivas para evitar o transtorno? E assim, o procedimento seria legal?
Quais critérios ilegais? Os que o DGAE aceitou?
Não disse que tinha medo de levar porrada na caixa de comentários?
Explique lá Sr. Arlindo como faria a seleção dos professores para 38 horários em 15 dias, não esquecendo que há mais 110 escolas TEIP com bastantes horários a concurso (algumas com mais de 50). Na prática, dúvido que lhe aparecesse algum dos 5 primeiros (ou mesmo 20 primeiros em escolas como esta).
Conte também com o seguinte: se a sua fosse das primeiras escolas a selecionar iria ter bastantes candidatos a residir longe que depois de selecionados não aceitariam mas deixavam passar as 48h (uma vez que estando bem posicionados tinham elevada probabilidade de vir a conseguir escola mais próximo de casa).
Consegue prever quando teria os professores definitivos e de acordo com a lei?
Faça lá o resumo de um procedimento legal (para o Agrupamento de Vialonga) com aplicação prática para eu me rir… Vá lá, Coragem!!!!!!!!!
Acabem com as TEIP´s e Autonomias, alunos mal educados há por todo o lado e bestas quadradas também. Pois…. mas assim não dá para as cunhas.
É assim, eu pertenço a esta escola, nomeadamente uma escola TEIP e nao sou mal educado nem nenhuma besta quadrada ok?!?
“É ilegal… mas pronto… já estamos em fase de provas intermédias… Deixem passar por favor!?!? ”
Mas esta gaja não tem vergonha na put* da cara ?
Assistente Técnico
Concordo consigo AT…Raios partam a mulher…eu que sou da paz…mas dava-lhe umas boas bofetadas naquela cara…caramba, estou tão fartinha disto..
Mal educado (20p), mal formado (20p), mal informado(10p).
Técnico e Aberta, estes seriam os únicos sub-critérios que vos permitiriam ser selecionados
Acabar com TEIP’s e autonomias.
Punir severamente estes directores/as chico-espertos/as.
Por mim eram exonerados da função pública e processados criminalmente.
“Já tinha sido colocado pelo concurso nacional”
“Mas a graduação vale mais do que o meu Mestrado…”
Que aldrabões… alguns destes (artistas) foram colocados com n.º de ordem 6000 por ex. no grupo 110 …
Eles estão todos nas LISTAS COLORIDAS aqui divulgadas no Blog é fácil pesca.los!
Não tá mal pensado! Foram buscar um exemplo de uma contratada com 10 anos de serviço (comodamente 6 anos no mesmo sítio) para ganhar a compreensão de quem não perceber o ardil. Mas e os casos dos q lá ficaram com 2 ou 3 anos de serviço e passaram à frente de milhares de colegas com mais de 10 anos.
o meu post? ando a colocar muitos?
O que achei engraçado foi terem entrevistado alguém com + de10 anos de serviço. Deve ser um caso esporádico! O que verifiquei nas listas de colocação foi pessoal com menos de 2 anos de serviço e com graduações que rondam os 16 valores… Como é fácil distorcer a realidade e mostrar à opinião pública aquilo que queremos.
Fiquei com pena da diretora. Preocupou-se mais com uma colocação rápida do que com o cumprimento da lei… Boa!
Carlos,
Ela quis aparecer na Sic… e depois esticou-se…
divulguem quem ficou colocado lá(graduação profissional, número de ordem nas listas dos diversos grupos), comparem com os colegas que ainda estão nas listas de não colocados(HOJE 7 de NOVEMBRO DE 2012) e depois talvez assim tivessem vergonha na cara.
Bem. Vejo que estamos perante uma questão complexa. Claro que a escola não cumpriu a lei, claro que selecionou quem quis. Agora, numa coisa os intervenientes têm razão quando falam nas renovações. Quantos professores é que estão a trabalhar por terem renovado o contrato enquanto outros, que poderiam estar nesse lugar estão desempregados ou com horários pequenos? Eu não tive renovação, porque um dacl ficou com o meu horário. Tive sorte e consegui uma colocação, mas estou colocada numa escola com horário incompleto e, nessa mesma escola, está uma colega que renovou. Essa colega está cerca de 300 lugares atrás de mim na lista de graduação. Portanto, ela tem 356 dias e um vencimento superior e eu ganho pouco mais de metade e serei penalizada em termos de tempo de serviço. Outra questão que raramente se coloca: em escolas onde havia vários contratados e apenas um horário para renovação, muitos diretores escolheram o contratado menos graduado. Foi pela competência?????? ou só por serem simpáticos ou serem conhecidos do mesmo? O que é certo é que empurraram os mais graduados para o desemprego. Parece-me que não são só as contratações de escola que estão mal. Não percebo: porque também não combatem as renovações?
Se querem a lista de graduação, então não faz sentido existirem renovações. Desculpem, mas aqui as colegas têm toda a razão!
Penso que o grande responsável por isto tudo é o MEC.
O problema é que é mais fácil criticar as OE e gritar “cunha, cunha…” do que olhar verdadeiramente para as coisas…
Essa historia das renovações ninguém critica… criticam o argumento da continuidade pedagógica nas OE mas esquecem-se o único critério das Renovações é exactamente “A continuidade pedagógica”…
Mas que se pode fazer…
Esqueces-te que nas renovações o professor foi colocado pela sua graduação em concurso nacional em Agosto e não por cunha a qualquer momento do ano letivo. Nas renovações é necessário ter horarário completo e no próximo ano continuar a ser completo. Por isso, são coisas bem diferentes. Ah e não sou a favor das renovações.
Mas o colega leu sequer o que a Sandra S. disse ou menos?
1º
Outra questão que raramente se coloca: em escolas onde havia vários contratados e apenas um horário para renovação, muitos diretores escolheram o contratado menos graduado.
2º
Quantos professores é que estão a trabalhar por terem renovado o contrato enquanto outros, que poderiam estar nesse lugar estão desempregados ou com horários pequenos? Eu não tive renovação, porque um dacl ficou com o meu horário. Tive sorte e consegui uma colocação, mas estou colocada numa escola com horário incompleto e, nessa mesma escola, está uma colega que renovou. Essa colega está cerca de 300 lugares atrás de mim na lista de graduação.
E só como nota, isto das OE para as TEIP’s não é assim desde sempre, há muito boa gente que foi colocada em Escolas TEIP pelos concursos antigos (“normais”) é é muito fácil por tudo no mesmo saco e começar logo a acusar “cunha cunha cunha…”
C3PO, “Essa historia das renovações ninguém critica”
Ai não que não criticamos!!!!!!! Se calhar nunca reparou, nem se preocupou com isso porque tinha o seu lugar assegurado nessas OE. Agora que a coisa azedou não perde a oportunidade para vir aqui desbaratar.
Hein?
A colega(o) é que não deve andar muito por aqui… nunca me viu a comentar nada disso por aqui no blog? A sério?
Sempre critiquei as renovações e sempre pedi igualdade entre as duas coisas…
Não sou professor por isso não estou por nenhum lobby! Sou pela autonomia da escolas… quem melhor que elas para decidirem os professores mais capazes, especialmente nos casos TEIP? Só na função pública é que antiguidade é um posto… habituaram-se a essa mama, muitos de certeza que se acomodaram e há professores mais competentes e motivados que as “raposas velhas” que já andam por lá há tanto tempo que passam a vida a meter baixa e a prejudicar os alunos com a sua postura pouco profissional! No mercado privado, por entrevistas e pela avaliação do trabalho do professor, conseguem-se sempre melhores profissionais. O interesse deve ser para a qualidade do ensino e sucesso dos alunos e não pela luta feroz e a qualquer custo por uma vaga! Por isso isto não passa de um espectáculo de professores ressábiados muito pouco dignificante para esta classe profissional!
O João só se esquece que as escolas são estabelecimentos públicos e não se guiam pelas regras das empresas privadas que metem quem querem. Estas escolas não escolheram pelo mérito, mas sim pelo simples facto de já conhecerem as pessoas em questão. Ora, num concurso público isto não é permitido. Estamos a falar numa função pública, paga com dinheiros públicos. Numa empresa privada sim mete-se quem quiser e ninguém tem nada a ver. Há que separar as águas. Ah e já agora aqueles professores são portadores de alguma providência divina que os faz únicos para aquele cargo e para funções que todos sabem fazer que é ensinar? Portugal sempre demonstrou ser o país das cunhas e isso nos organismos públicos não é, ou não deve ser permitido. A lei é para cumprir. Imaginemos se não existisse lei…
João Santos,
Está enganado nisto… com a entrada do SIADAP 1,2,3 (não sei se sabe o que é isto na Administração pública) a antiguidade deixou de ser um posto…
Relativamente à autonomia, não deve separar a financeira dos recursos humanos.
A questão de “meter baixa”… demonstra que está desatualizado caríssimo, são raros os que metem baixa, dado que esses funcionários estão integrados no Regime da Segurança Social e recebem apenas 55% do ordenado em caso de doença, ao contrário dos que “metem atestado” esses sim, funcionários públicos e recebem 100% de vencimento em caso de doença (exceto o 1/6 vencimento no 1º mês de doença).
Tenham cuidado com esses comentários pouco fundamentados.
Assistente Técnico
Ñão estou e nunca estive colocado numa escola TEIP mas por um lado compreendo a indignação dos que la foram colocados e correm o risco de perder o lugar sabendo que já teriam sido colocados no concurso nacional. Neste caso e julgo que poucos serão os que estão nesta situação deveriam analisar caso a caso e onde se provasse essa situação a esses seria garantido o lugar, os que aparecem nos lugares 2000 e 3000 da lista que por esta altura ainda não estariam colocados, já tiveram o beneficio de trabalhar 2 ou 3 meses que em situação normal não teriam, a esses era anular o horario e voltar a colocar a concurso. Desta forma seria reposta a justiça sem criar outras injustiças como refere a reportagem.
Caro Pedro Santos,
Mas o Senhor, quando concorre a um concurso, devem conhecer as consequências ao aceitar o mesmo…
ex. ao se candidatar a nível nacional, corre o risco de ficar… ao ficar em Portugal nestes tempos, corre o risco de ficar desempregado…
Deixem-se de comentar se conhecer a realidade.
Assistente Técnico
Aqui está o tipico comentador residentes (Chatologo) do blogue do Sr. Arlindo. Com a lata de dizer barbaridades e passar a ideia que conhece na perfeição as diversas temáticas.
Esta DIRETORA ARMANDINA TEM CÁ UMA CARA DE PAU!!! Então toda a gente sabe que estes colegas ficam de uns anos para os outros porque tem cunha… isto deve acabar… tudo para a Reserva de Recrutamento e acabou!
Depois da anulação dos concursos, o Agrupamento de Estremoz alterou os critérios para duas novas ofertas de escola:
– Experiência Profissional
– Perfil compatível com a função
– Motivações profissionais
– Capacidade de comunicação
– Qualificação profissional
Engraçado… é mais do mesmo! Ficam os mesmos do ano passado… está-se mesmo a ver!
Eu não percebo como é que há professores de categoria TEIP e os outros? Ou seja, a priori não têm todos a mesma formação e o perfil adequado para o serviço?
Boa noite!!Sou um aluno da escola de Vialonga e nao estou contente com o que esta a acontecer,pois com esta situação poderei perder dois dos meus professores. Vi aqui muitos comentários a concordar com a situação, não tenho nada contra pois cada um tem a sua opinião, mas é muito mau quando dizem que tem que acabar a continuidade dos professores de uns anos para os outros porque em termos de aprendizagem os alunos ficam habituados a um metodo de ensino e depois o professor nao é aceite e mandam nos outro com um metodo de ensino totalmente diferente!! Ahh porque tem cunhas, ohh por favor nao vêm que os unicos prejudicados aqui somos nos,alunos. Abram os olhos para o futuro, pois o futuro somos nos!!
É bom que te habitues às mudanças, suposto rapaz:
“E, afora este mudar-se cada dia,
outra mudança faz de mor espanto,
que não se muda já como soía.”
E leva este recado para quem te encomendou o serviço: dura lex, sed lex.
Ohh ninguem me encomendou serviço nenhum, o que eu falei anteriormente foi a minha opiniao pois e o meu futuro que esta em risco, o meu e de todos os que pertencem a minha geração!!
Realmente … uma mudança de professor pode colocar em perigo o futuro de uma geração inteira, que potência!
Acabar com TEIP’s e autonomia. A escola necessidade de calma para trabalhar e não esta bagunçada. Estes directoresdeveriam de saber que não podem continur a comenter estas ilegaliadades. Deem ser punidos.
E a senhora se é professora também deve ser púnida por tantos erros que dá em apenas duas linhas de texto…
púnida …
Então e as crianças?? Ninguém se preocupa com o facto de já haverem professores que já acompanham as mesmas crianças à mais de 3 anos.
De facto a Soraia António que fala na reportagem é apenas o número 6481 na graduação anual! Ela faz-me rir!