Alunos do básico custam menos ao Estado no público do que no privado
O custo médio por turma dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico é actualmente menor nas escolas públicas do que nos colégios que têm um contrato de associação com o Estado. Segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), o Estado paga em média 70.256 euros pelas turmas dos 2.º e 3.º ciclos das escolas públicas. A verba acordada para este ano com os colégios com contratos de associação é de 85.200 euros por turma.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A diabolização da escola pública, não tenham dúvidas, vai continuar.
A redução para a condição de “Escola Minima” é o objectivo.
O “massacre de EVT” foi o primeiro episódio de outros que se seguirão.
O que aí vem não augura nada de bom!
Acautelem-se os que pensavam que os ideologos da “Escola Minima” se contentavam com o “sacríficio de EVT”!
15000 euros por turma… A MAIS POR TURMA é muita massa…. só não sei quantas turmas existem no privado… não se pode deduzir no orçamento do próximo ano ?! ou pedir reposição ?!?!? LOL
Assistente Tecnico
http://assistente-tecnico.blogspot.pt/
Para mim não era “não se pode…?” era mais “Tem que se!”
Esses 15.000€ têm que ser cortados ao privado. O que fará com que as prestações mensais desses alunos aumentem, fazendo com que alguns venham para o publico.
Não Heras, esses alunos não pagam mensalidade (já trabalhei em 2 privados com contrato de associação, por isso sei o que digo). Concordo com o corte de que fala. Esse dinheiro a mais simplesmente vai parar aos bolsos dos Diretores, que apresentam muitos sinais de riqueza. Contribuíram e muito para o “buraco”em que nos encontramos hoje. É assustador o que se passa, e é ainda mais assustador por nunca haver justiça.
Esses diretores ou gestores, como lhes queiram chamar, porque alguns NÃO são professores, são outros dos que se deviam sentar no banco dos réus.