… para perceber porque é que determinado horário que deveria ser anual saiu na BR8 como temporário.
Garanto que para esse horário o candidato não regressa antes do final do ano lectivo – A própria DGRHE sabe já que autorizou uma mobilidade para Timor por todo o ano. Assim, esta auditoria devia ser extensiva a todas as bolsas e a todo o processo de pedido de horários e não só à BR2
PSD e CDS pedem ao Governo auditoria a colocação professores
Os partidos da coligação governamental (PSD e CDS) apresentaram hoje na Comissão de Educação um projeto de resolução para que o Governo solicite uma auditoria ao processo de colocação de professores através da segunda bolsa de recrutamento.




2 comentários
Ainda estou à espera porque é que n fui colocada nos vários horários para os quais concorri e vieram desfarçados de temporários…os meus colegas estão lá, até 31 de Agosto, com graduação inferior, e eu estou em casa…POIS É! E eu sindicalizada há 9 anos!
Concordo em absoluto contigo, Arlindo.
A auditoria devia ser feita não só a TODAS as bolsas, mas também ao concurso para contratação a 31/8/2011. Muitos horários que deviam ter saído nessa altura foram “guardados” para saírem mais tarde. (Cerca de 3000, salvo o erro).
Falo do meu caso: não tive recondução porque o meu horário foi ocupado por uma dacl que até pretendia ficar noutras escolas. Eu apanhei um horário incompleto quando podia ou ter ficado na mesma escola ou ter apanhado 1 horário completo, se tivessem saído TODOS os horários previstos para 31/8/2011.
Conclusão: a colega dacl que ficou com o horário que podia ser meu já foi substituída, porque tem colocado atestados; eu vou ficar prejudicada no tempo de serviço, e assim vai a educação…