Resumo da reunião com o Conselho das Escolas

Até pensei que já tinha sido extinto, afinal enganei-me.

Reunião Do Conselho De Escolas De 7 De Novembro

– as TIC não acabam vão ser lecionadas no 6º ano;

sobre EVT nada no resumo

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/11/resumo-da-reuniao-com-o-conselho-das-escolas/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • on 10 de Novembro de 2011 at 11:30
    • Responder

    Não faz sentido. Os professores de TIC (9.º ano)Têm estágio profissional no 2.º ciclo? É que alunos de 9.º ano e alunos de 5.º e 6.º não tem nada a ver!!!não é só alterar programas…são idades diferentes.

      • APVM on 10 de Novembro de 2011 at 16:41
      • Responder

      Deve fazer mais sentido ser um prof do 1º ciclo. Qt escolas oferecem formação em Tic a partir do 7ano como oferta de escola.

    • proftic on 10 de Novembro de 2011 at 18:13
    • Responder

    Não se preocupem que ficam os professores de EVT com isto! É que não saber de Informática não é nada, comparado a não ter estágio profissional no 2º Ciclo! É que não tem nada a ver!!!

      • on 11 de Novembro de 2011 at 12:07
      • Responder

      Talvez haja profs de EVT com mais capacidades que alguns de TIC…bem, seria melhor não discutirmos isto. Eu sou de EVT e não tenciono dar TIC, se é isso que o/a assusta. Apenas acho, e toda a gente deve achar, que passar a dar aulas a pré adolescentes requer formação e estágio. Desculpe lá! É que nós, de EVT, tb não podemos lecionar o 3.º ciclo…porque será? Não é falta de conhecimentos de certeza. Vamos lá ser honestos!

        • proftic on 11 de Novembro de 2011 at 22:47
        • Responder

        Talvez haja profs de TIC com mais capacidade que muitos de EVT, já pensou nisso? É que isto parece a cantiga do treinador de bancada. E para dar TIC é preciso ter conhecimentos de INFORMÁTICA que nenhum estágio pedagógico do 2.º Ciclo nem nenhuma pós-graduação de meia dúzia de horas pode dar!
        O que não querem admitir é o que pensam: que “TIC”, “Informática”, “essa coisa dos computadores”, qualquer jeitoso aprende, aliás não é verdade que qualquer um abre uma loja de Informática neste país? Alguns deles até têm empresas de Informática a fazer “belos serviços” nas escolas!
        Mas no dia em que aparecer um jeitoso de Informática a dizer que com umas leituras de História pode ir dar aulas ao 2.º ou 3.º Ciclos, queria ver a malta à gargalhada!

    • proftic on 10 de Novembro de 2011 at 18:14
    • Responder

    Quer dizer: não ter estágio no 2º Ciclo é escandaloso, mas ultrapassar pessoas com licenciatura em Informática tendo apenas uma pós-graduação da treta já é pacífico! Não se preocupem, pá, que vocês ficam com as horinhas todas!

  1. Parece-me estranho tanta revolta. Se na conversa que tivemos num post anterior achas que eu disse que os lugares deveriam ser para alguém com uma pós-graduação enganas-te.
    O que tenho vindo a defender é que as TIC possam ser lecionadas no 2º ciclo e não apenas no 6º ano e nesse caso seria um ganho de causa para o grupo 550 (que poderia ser desdobrado num outro grupo do 200 e qualquer coisa).
    E a acontecer uma redução em EVT (grupo 240) ela traria excedentes a este grupo que poderiam ser aproveitados (aqueles que fossem detentores de uma habilitação adequada) para leccionar esse grupo.

    Ter profissionalização no 3º ciclo ou secundário acaba por ser irrelevante nestas circunstâncias para trabalhar com alunos do 2º ciclo, antes o problema fosse só esse.

    • Sebastião Coelho on 10 de Novembro de 2011 at 22:19
    • Responder

    Mas quantos professores do grupo 550 tem estágio pedagógico??

    Essa é uma questão menor!!

    A existir esta disciplina no 6º ano, parece-me mais útil do que no 9º ano.

      • apvm on 14 de Novembro de 2011 at 11:43
      • Responder

      Milhares…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: