Lapsos de Darque

É tão fácil desculpar quando o erro é assumido pelo próprio.

Ex.ma Senhora Dra.

Por lapso no uso da aplicação de selecção no concurso 58 deste agrupamento (grupo 910 ensino especial) foi V. Exa. sinalizada como seleccionada. Na verdade, na lista ordenada a publicar (que inclui 285 candidatos) V. Exa. aparece ordenada na posição 79. Logo, nunca poderia ser a seleccionada.

Informamos de que se pretender aceitar a selecção esta nunca será comprovada pela escola e nunca produzira contratação visto que, havendo 78 candidatos pontuados a frente de V.Exa (a diferença para o 1º vale cerca de 7 valores, por exemplo) essa comprovação de uma selecção erronea geraria as legitimas reclamações dos restantes.

Assim, e pedindo desculpa pelos transtornos (muito embora ainda nem nos tenha contactado), solicitamos que, ou explicitamente não aceite o horário o que simplificaria a nossa tarefa de prosseguir com o concurso ou se o aceitar tome conhecimento de que imediatamente daremos os seus dados como não comprovados (forma de solucionar o problema e avançar para o candidato seguinte).

Não necessita de nos contactar mas apenas de realizar a operação de não aceitação na aplicação.

Esperamos que compreenda a dificuldade que muitas vezes se nos coloca no uso da aplicação que como utilizadora saberá ser por vezes pouco amigável (e que se agrava quando temos de gerir uma folha de calculo com 285 linhas de dados).

Em 3 anos de uso esta constitui a primeira situação do género que nos ocorre e muito o lamentamos.

Deste mail foi dado conhecimento por mail aos 78 candidatos ordenados acima de V.Exa para que tomem conhecimento e possam consultar a lista de ordenação para verificar a sua posição e se evitem as reclamações previsiveis face a este erro já corrigido.

Agradecendo a colaboraçao de V.Exa.

Com os melhores cumprimentos,

Luis Sottomaior Braga (Director do Agrupamento de Escolas de Darque)

Contacto telefonico 258320375 ou 370

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/11/lapsos-de-darque/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Eu como candidato solicitava esclarecimentos desta situação à IGE no mínimo…

    Enfim… bem sei que não é fácil gerir, por ex. como acontece 1600 candidaturas numa folha de excel… e o caso ser tratado muitas vezes nas secretarias 😉

    Lutem…

    • Ana Sofia on 6 de Novembro de 2011 at 19:14
    • Responder

    Este esclarecimento é um exemplo da verticalidade, rigor e transparência que têm pautado as OE do agrupamento de Darque! Parabéns ao diretor pela coerência e rigor! Aprecio muito o que escreve, por vezes, no blog do RM (embora não goste nada do autor do blog).

    • Vânia Machado on 6 de Novembro de 2011 at 22:02
    • Responder

    O ano passado aconteceu o mesmo comigo, fiquei colocada no grupo 110, fui trabalhar 1 dia e no dia seguinte quando saia de casa, ligaram-me da escola a dizer que tinha ocorrido um erro da parte deles e que não era eu que devia ser colocada. Colocaram então, dados não confirmados e eu lá fui fazer um dia de trabalho comunitário (pois não o recebi) e o transtorno que deu com o centro de emprego e a segurança social para voltar a receber desemprego. Enfim…. isto é a nossa vida!

    • RS on 6 de Novembro de 2011 at 22:36
    • Responder

    É bem feito para Darque…É a escola que coloca 40 critérios e depois ainda ameaça o candidato ao mesmo tempo. IGE com eles.

    • Grega on 7 de Novembro de 2011 at 3:06
    • Responder

    Haviam de brincar era com o “caraças” pois estes cabrõ… fazem pouco de tudo o que meche, então os alunos (aí para o baile!!!) então os pais dos Alunos(aí para o baile!!!) mas as putas são sempre as mesmas a mandar. Rua com esses cabrõe….

    • pcco on 7 de Novembro de 2011 at 14:59
    • Responder

    Tenham cuidado com o que escrevem … e não estou a falar dos palavrões!!!

    • Anónimo on 7 de Novembro de 2011 at 18:02
    • Responder

    Quereria, a senhora, dizer Merche, a Romero!!!

    • ninguemdorestelo on 12 de Novembro de 2011 at 15:03
    • Responder

    A lista final do concurso referido esta publicada em

    http://www.escolasdarque.com/portal/index.php?view=article&catid=61:docente&id=212:lista-final-do-horario-58-grupo-910-&format=pdf
    Vejam o tamanho da lista e percebem o problema…..
    Quem quiser lutar que o faça, sabendo o que diz…. e ja agora que lute para que todas as escolas façam o que devem e publiquem as listas como esta.

    E para quem diz que se ameaçam os candidatos ….. aprendam a ler….. Nesta escola selecciona-se com base em critérios objectivos e com transparencia. Avisa-se quem tenta aldrabices. Quem chama nomes talvez não tenha outros argumentos. Reside ai o seu problema….. A pessoa visada (a numero 79 da lista nem aceitou nem deu noticias). Para reclamar não tinha fundamento e a seleccionada estava abaixo dos 700 da lista nacional….. embora os critérios sejam ligeiramente diferentes dos nacionais…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: