“ninguém quer acabar” com as AEC

Ministro garante que AEC vão continuar, mas admite alterar modelo

O ministro da Educação, Nuno Crato, garantiu hoje à agência Lusa que as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) vão continuar, mas admitiu que o modelo actual possa ser alterado.

“Não está nada previsto quanto ao fim das AEC”, disse o ministro, admitindo que pode vir a ser alterado o modelo em que funcionam actualmente.

Os deputados socialistas questionaram hoje o Governo sobre o futuro das AEC no 1.º ano do Ensino Básico e quais as implicações nestas actividades decorrentes dos cortes orçamentais para 2012.

Também pais e autarquias têm manifestado preocupações, mas Nuno Crato garantiu hoje que “ninguém quer acabar” com as AEC.

Não está nada previsto quanto ao fim das AEC”, disse o ministro.

Nuno Crato escusou-se a avançar o que poderá ser alterado, afirmando apenas: “Em devido tempo, se forem feitas alterações, serão anunciadas”.

O ministro remeteu a discussão das matérias relacionadas com a educação para o debate do Orçamento do Estado na especialidade, que o levará na quinta-feira ao Parlamento.

“O Governo está empenhado no diálogo com os outros partidos para que o orçamento possa ser melhorado”, afirmou, acrescentando que espera para ouvir as propostas dos outros partidos e ver se podem ser acolhidas.

Também em devido tempo disse o que podia ser feito com as AEC: pagamento das actividades de enriquecimento curricular pelas famílias com recursos para o fazerem. Afinal a comparticipação do estado são apenas de 100 euros anuais pelo “pacote” completo.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/11/%e2%80%9cninguem-quer-acabar%e2%80%9d-com-as-aec/

1 comentário

    • Xana G. on 15 de Novembro de 2011 at 22:13
    • Responder

    100 euros por aluno? Pois…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: