Continua Discriminada a Definição de Hora na Proposta do DOAL

Quem achava que a geringonça seria a solução para eliminar a discriminação entre os docentes em regime de monodocência dos restantes níveis de ensino enganou-se.

Mantém-se a discriminação existente para a noção de hora na proposta do despacho de organização do ano lectivo 2016/2017.

 

hora noção

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/continua-discriminada-a-definicao-de-hora-na-proposta-do-doal/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Armando Morais on 29 de Abril de 2016 at 14:53
    • Responder

    Só neste país é que a hora tem minutos diferentes conforme as conveniências. Se os e sindicalistas que até têm formação inicial no 1′ ciclo estivesse a lecionar outro galo cantaroa

    • manuelavaz on 29 de Abril de 2016 at 15:35
    • Responder

    É verdade que há diferença.
    Mas também é verdade que preparar aulas para um nível ocupa menos tempo do que preparar aulas e materiais de apoio e avaliação para 4 ou 5 níveis, e o tempo dado aos professores de 1 ciclo e de todos os outros ciclos é o mesmo.
    É também diferente o tempo que ocupa corrigir provas de avaliação, sejam elas quais forem, de 30 alunos ou de 200 a 250 alunos. É o tempo dado para este trabalho é sempre o mesmo.
    Estou plenamente de acordo que as injustiças devem ser corrigidas. Mas todas.

      • Jose Oliveira on 24 de Maio de 2016 at 22:09
      • Responder

      Por aqui se vê o total “desconhecimento” que têm do 1º ciclo os colegas dos restantes ciclos!…

        • manuelavaz on 24 de Maio de 2016 at 22:24
        • Responder

        Caro José Oliveira, foi exactamente no 1º ciclo que comecei a minha carreira docente, depois de concluir o Curso do Magistério Primário. Eu sei, eu sei, não tem de conhecer o meu CV, mas também não tem de me chamar ignorante.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading