Este artigo serve para os docentes se apoiarem no concurso externo extraordinário 2025/2026.
Em caso de dúvidas neste concurso tentarei responder aos pedidos.
Mas é um concurso simples e intuitivo. Mantém a necessidade de se finalizar cada passo para passar ao passo seguinte: >Candidatura > Graduações>Preferências.
- Nas graduações não conseguem escolher um Grupo de Recrutamento que não tenha vaga.
- Nas preferências não conseguem escolher um QZP que não tenha vaga.














7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Quem vai desta vez certificar que os candidatos apresentam mesmo os créditos? Será necessário escolher ou dar dinheiros aos diretores para assinar tudo ou as extintas direções gerais vão fazer alguma coisa.
Lamenta-se que não seja possível preferências a nível de Escola . Como obrigam a concorrer apenas aos qzps , não posso concorrer exclusivamente a Escola onde estou colocada porque ia abranger um qzp que não me interessa. Enfim… concurso mal pensado.
Um professor que não esteja agora a lecionar, tenha habilitação própria, pode-se candidatar ao concurso externo extraordinário?
O que escolhe no lugar de colocação?
Não pode qualquer professor ou pessoa com habilitação própria tem de estar a trabalhar para se candidatar… Quem está em mestrado de ensino e sem trabalhar deve se sentir mesmo burro.
Peço desculpa mas não posso escolher somente a escola onde estou? Agradeço a ajuda.
Olá, bons dias, colegas. Para quem está a concorrer ao concurso. Alguém consegue imprimir o recibo de candidatura? Eu não estou a conseguir. Está a dar erro.
Bom dia!
Estou a concorrer ao CEE 25/26 e o sistema não permite inserir códigos de escolas. Só posso concorrer a códigos de QZP?