Carreira docente. Governo quer acabar com quotas e valorizar escalões

O ministro da Educação promete simplificar o estatuto da carreira docente assim que regressar o processo negocial. Fernando Alexandre quer acabar com as quotas e valorizar os escalões iniciais.

Carreira docente. Governo quer acabar com quotas e valorizar escalões

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/09/carreira-docente-governo-quer-acabar-com-quotas-e-valorizar-escaloes/

25 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Teresa on 29 de Setembro de 2025 at 16:24
    • Responder

    E a recuperação integral do tempo de serviço? Há pessoas que já foram muito prejudicadas por estarem no oitavo escalão e no limite da idade para se reformarem. Isso seria a primeira prioridade.

      • Zeca on 29 de Setembro de 2025 at 17:05
      • Responder

      Já está a ser recuperado. A querer mais é falar com os Costas. Talvez ajudem lá das Europas.

      • V on 29 de Setembro de 2025 at 18:55
      • Responder

      Acabar com quótas ou acabar com a necessidade de MB ou Exc? É que não é a mesma coisa.
      Eles não esclarecem isto. Porque será?!
      Cheira a gato escondido com rabo de fora.
      Cheira a pôr os colegas nas mãos dos diretores ditadores.

    • on 29 de Setembro de 2025 at 16:53
    • Responder

    …e parecem todos satisfeitos!!!!
    Quem está para lá de meio da carreira foi ESCRAVIZADO até agora e vai continuar discriminado !!!!
    Um meci pulha e docentes distraídos (para ser muito simpático)…

      • Zeca on 29 de Setembro de 2025 at 17:04
      • Responder

      acabar com os escalões é para ajudar quem? os do meio da carreira…

        • on 29 de Setembro de 2025 at 17:18
        • Responder

        Acabar com quê?
        Se não fosses parvo, o que gostarias de ser?

        • V on 29 de Setembro de 2025 at 18:57
        • Responder

        Acabar com quotas não é axabar com a necessidade de ter MB ou Exc. em certos escalões.
        Isto cheira a esturro.
        Cheira a pôr os professores nas mãos dos ditadores escolares.

    • Mainada on 29 de Setembro de 2025 at 17:02
    • Responder

    Os primeiros escalões? Claro, percebo perfeitamente. E os restantes, sempre carne para canhão?

      • Zeca on 29 de Setembro de 2025 at 17:06
      • Responder

      Sim isso mesmo. Andaram a votar Sócrates e filhos, agora aguentem.

        • Mainada on 29 de Setembro de 2025 at 18:51
        • Responder

        Deves ser parvo. Quem é que andou a votar Sócrates? Eu estive na oposição e se bem me lembro não era fácil, já que quase toda a gente o achava o máximo. Pois é, a memória é danada… Será que não estavas, na altura, entre os socretinos ferrenhos?

        • X on 29 de Setembro de 2025 at 18:58
        • Responder

        Andaste tu, pig.
        Eu nunca votei em sacanas como esse e como tu.

          • Mainada on 29 de Setembro de 2025 at 19:47

          Não te conheço de lado nenhum e, tanto quanto sei, podias cair para o lado com um sopro. Nem sequer merecerias que eu te deixasse estendido. Volta para a pocilga de onde escapaste e onde poderás livremente fuçar na m.

          • Juca on 30 de Setembro de 2025 at 10:41

          este mainada é um leão…deixa lá o heroísmo de teclado e vamos averiguar se tens os dentes em bom estado

          • Mainada on 30 de Setembro de 2025 at 11:05

          E tu és outro leão (que se mete onde não é chamado). Ó pateta, cito o X: “Andaste tu, pig.
          Eu nunca votei em sacanas como esse e como tu.” O que é que achas? Que não merecia realmente levar nas trombas? Além do mais, que parte do eu ter estado o tempo todo na oposição contra o Sócrates enquanto quase toda a gente dizia que ele tinha a coragem de fazer o que outros não faziam e coisas do género, e que isso era, na altura, difícil, é que não se percebe? É que eu não sou um socretino arrependido, mas muita, mesmo muita, gente é e agora faz peito. É um bocado como os alemães no fim da guerra: a maior parte não sabia de nada, tinha passado tudo ao lado. Para concluir: vais-me partir os dentes, é? Ui, que estou cheio de medo!

          • Juca on 30 de Setembro de 2025 at 16:44

          toma os medicamentos,cromo

          • Mainada on 30 de Setembro de 2025 at 17:33

          És mesmo eloquente…

          • Juca on 30 de Setembro de 2025 at 21:32

          cala te boi

          • Mainada on 30 de Setembro de 2025 at 22:59

          Isso é o teu melhor? Este blog tem uns trolls curiosos que obviamente não são nem nunca poderiam ser professores. Parece que estou a debater com um puto de cinco anos… Triste oligofrenia.

          • Juca on 1 de Outubro de 2025 at 13:09

          cala-te boi e toma os remédios,boi

          • Mainada on 1 de Outubro de 2025 at 14:02

          I totally and absolutely rest my case. 🙂

          • Juca on 1 de Outubro de 2025 at 16:40

          resta mas é essa cornadura que anda cansada das festas da Moita

    • Lucas on 29 de Setembro de 2025 at 19:34
    • Responder

    E Para os da casa… Nada?
    Pode ser que o tiro saia pela culatra.

    Quem quer entrar pode ser que se perceba na armadilha onde se está a meter…

      • Juca on 30 de Setembro de 2025 at 10:41
      • Responder

      e que armadilha é essa ó iluminado

      1. A que tu sabes e habitual entre políticos com recadeiros e sempre prontos a usar cenouras e a humilhar professores

    • Zé Povinho on 3 de Outubro de 2025 at 0:34
    • Responder

    Valorizar os primeiros escalões que devem ser os 3 ou 4 primeiros só para não ficar igual ao ordenado mínimo mas os que estão no 6 ou 7 ao fim de 30 anos de serviço parece que já ganham muito… ahahahah fujam disto se estiverem a tempo.
    O melhor é aprender francês e fugir de vez.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading