A Reserva de Recrutamento 3 trouxe uma novidade. Ao fim de largos anos da minha experiência em retirar as listas das reservas de recrutamento, pela primeira vez não foi publicada a respetiva nota informativa.
Na minha perespectiva esta ausência pode dever-se a um motivo: à restruturação dos serviços da DGAE e à possível falta de competências atribuídas nesta área.
Muitos dos serviços do MECI parecem estar a funcionar sem orientação e com reduzida escassez de pessoal para as novas funções da nova Agência para a Gestão do Sistema Educativo que passa a integrar a DGAE, DGEstE e o IGeFE.
Acredito que a motivação de muitos dos elementos das anteriores direções gerais não seja a melhor e que alguns processos andem meio encravados ou até sem rumo.
Mas não é só nesta nova agência que isto parece estar a acontecer e que a reestruturação do MECI esteja a afetar outros serviços como a DGE a RBE e outros tantos reestruturados.




