Acham Que Ainda Vale a Pena?

No meu ponto de vista vale, nem que seja para mostrar os números do concurso interno de 2013.

 

Comissão 8ª – CECC XII

Exmo. Senhor

Professor Arlindo Ferreira

 

 

Assunto: AUDIÇÃO dos peticionários –  Petição n.º 341/XII/3ª

 

 

Encarrega-me o Senhor Presidente da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, Deputado Abel Baptista, de comunicar a V. Exa. que será ouvido no âmbito da matéria da petição n.º 341/XII/3ª, no próximo dia 09 de abril de 2014, às 11h00, na Assembleia da República, Palácio de S. Bento.

A grelha de tempos para a audição é a seguinte:

 

 

 

Oradores

 

Minutos

  

Entidade visitante – intervenção inicial

10 m

 

Grupos Parlamentares

3 m

  

Entidade visitante – intervenção final

10 m

  

Total

  

38 minutos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradeço a confirmação da data e hora proposta, com a maior brevidade possível.

Informo que poderá ser ouvido, se o entender,  pelo sistema de videoconferência.

Com os melhores cumprimentos,

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/04/acham-que-ainda-vale-a-pena/

28 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria on 2 de Abril de 2014 at 16:31
    • Responder

    Claro que vale a pena!

    • Correia on 2 de Abril de 2014 at 16:45
    • Responder

    Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena

    • Professora on 2 de Abril de 2014 at 17:20
    • Responder

    E para justificar a realização, ainda em 2014, de um concurso interno para ajuste de quadros. Considerando o elevado nº de docente em mobilidade interna (horário- zero, desterrados e qzp´s), Só haverá vantagens na realização do concurso interno, mas com vagas reais.

    • pr1979 on 2 de Abril de 2014 at 17:26
    • Responder

    Claro que vale a pena! Quanto mais não seja tentou-se…

  1. Será que vão compreender a injustiça dos externos serem anteriores aos internos? Será que querem saber dessa injustiça?

      • Professora on 2 de Abril de 2014 at 18:07
      • Responder

      Isso sim é de deve ser DENUNCIADO e não OMITIDO. Explicar a ilegalidade feita em 2013 e a que se preparam para fazer em 2014 e anos seguintes.

      1. Pelo menos teremos uma voz com “peso” a falar no assunto. Ainda não ouvi mais nenhuma.

  2. Claro que vale a pena.

  3. Claro que vale a pena. Temos de ser ouvidos, senão é morrer na praia.

    • Luís Paulo on 2 de Abril de 2014 at 20:00
    • Responder

    Vale a pena, claro!! Força Arlindo

    1. Prof. Arlindo , por favor vá e represente-nos, nem que seja por um segundo.
      Vale a pena SIM!

    • paulo on 2 de Abril de 2014 at 21:00
    • Responder

    Ainda não prrcebi porque são contra o concurso externo antes do interno! Os contratados têm direito a entrar nos quadros em vagas que satisfaçam as necessidades reais.

    1. Claro que sim. E espero que possam entrar muitos. Mas as necessidades reais são aquelas vagas que não são pretendidas pelas pessoas que têm maior graduação. As vagas que são pretendidas não conferem necessidades pois seriam ocupadas. Assim, tirando as pessoas que possam pretender mudar de grupo, abria-se nova vaga quando o quadro se movesse. E quem diz que não seria exatamente aquela que o Paulo pretendia? Por exemplo:há 10 ou 15 anos era muito difícil efetivar em Lisboa. Quase impossível! Há montes de pessoas do quadro que viriam ocupar horários em Lisboa que estão a ser assegurados pelos contratados e libertariam um lugar noutro sitio… Conheço alguns casos de pessoas que pretendem Lisboa e estão no Oeste, ou nas Beiras e não têm conseguido mudar. Por outro lado conheço pessoas do Norte que vêm, como contratados, trabalhar para Lisboa. Não faz sentido.

      • Professora on 3 de Abril de 2014 at 0:58
      • Responder

      Paulo, há quantos anos dá aulas? Certamente não deve ser do tempo em que se vinculava no externo depois do interno em QZP e depois era obrigado a concorrer a quadro de escola e se tivesse uma boa graduação provavelmente efetivava mesmo sem querer ir exatamente para aquela escola. Restava a esperança de conseguir um dia aproximar-se. Eram as regras que este MEC simplesmente faz tábua rasa. Com excepção do concurso extraordinário de 2013 nenhum prof do quadro efetivou passando à frente daqueles que já eram efetivos. Portanto, pense um pouco antes de escrever. Já percebemos todos que os contratados querem efetivar, mas vejam se entendem que não pode ser assim num concurso só para vocês. Ou vamos todos a concurso ou impugnam-se os externos EXTRAORDINÁRIOS. ENTENDEU????????????? IRRA…

      1. ipsis verbis

    • maria on 2 de Abril de 2014 at 21:30
    • Responder

    Força Arlindo. Mostra a forma vergonhosa com que o ministério trata os seus professores.

    • paulo on 2 de Abril de 2014 at 21:45
    • Responder

    Gostava de perceber porque quer o pessoal do quadro andar sempre em concursos! Se trabalhassem numa empresa privada tinham de se sujeitar ao seu local de trabalho., não andariam a mudar constantemente. Os contratados, esses sim, têm direito a concorrer às vagas disponibilizadas.

    1. 1º- Os contratos são de 4 em 4 anos. Em 12 anos acontecem 3 vezes. Não me parece que seja uma boa definição de “sempre” e de “constantemente”.
      2º- Numa empresa privada pode-se concorrer todos os dias para a empresa privada do lado ou para outro lugar no país.
      3º- Não percebe porque é que as pessoas querem mudar? Também não tem nada com isso. Pode ser porque querem mudar de ares, porque querem mudar de escola, porque estão fartos da cidade, porque vão mudar de casa, porque se vão casar, porque se vão divorciar, porque os filhos se mudaram, porque os pais precisam deles, etc etc. Isto interessa-lhe? Pois… também me parecia que não.

    2. Caro Paulo, achei o que disse tão disparatado que hesitei se valia a pena intervir. Admitamos que um contratado, você por exemplo, passa à frente dos professores do quadro que estão muito longe e fica por exemplo no quadro a 100 km de casa, enquanto há malta do quadro a querer esse lugar que está a 200 km.

      Defende você que daqui a 4 anos quando se reformarem uma série de professores ao pé de sua casa, você não pudesse aproximar à residência, pois o lugar seria para um contratado com muito menos tempo de serviço que você? Sendo você impedido de concorrer a esse lugar embora já do quadro e com mais tempo de serviço?

    • Paulo on 2 de Abril de 2014 at 21:52
    • Responder

    É uma vergonha estas atitudes dos professores do quadro!!! Eles queriam tudo e não deixar nada!!!
    Quantos contratados têm mais tempo de serviço? Se fizeram opções de ficar onde não queriam… que culpa têm os contratados que também ficam onde não querem e a ganhar bastante menos?

    1. 1º-As pessoas foram obrigadas a concorrer para onde não queriam. Não foi uma opção.
      2º- Os contratados do meu grupo de recrutamento que estejam interessados na minha escola não podem ter mais tempo de serviço do que eu. Senão estavam lá e eu estava de fora. Mesmo que tivessem… no concurso ficavam à minha frente e ponto final. Concorria-se por graduação.
      3º- Quanto ao ganhar bastante menos: a diferença maior não é entre os contratados e os quadros. É entre os vários escalões dos quadros.Todos sabemos que ganhamos de forma diferente e fazemos o mesmo trabalho. É uma injustiça, mas é assim para todos.

    2. De acordo, são os lobbies dos quadros a funcionar, os contratados ficam pelo 1 de Abril

      1. Argumente. Se me mostrar que tem razão em discordar do que digo sou a primeira a dar a mão à palmatória. Agora se não tem nada de jeito para dizer não vale a pena gastar o teclado.

    • Annies on 2 de Abril de 2014 at 22:41
    • Responder

    Parabéns pela persistência!!!

    • MPereira on 2 de Abril de 2014 at 23:02
    • Responder

    Arlindo amigo, os profs estão contigo!

    • paulo on 2 de Abril de 2014 at 23:35
    • Responder

    Eu nem sou seu amigo nem estou consigo.

    • Edgar Seia on 3 de Abril de 2014 at 10:47
    • Responder

    Vai ser transmitido na AR Tv?

    • Salves on 3 de Abril de 2014 at 11:15
    • Responder

    Sem dúvida, Arlindo! Até porque, pelos vistos, poucos ou mais ninguém nos representa, mesmo os que recebem as nossas quotas mensais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: