Redução da Componente Letiva para Docentes Contratados

Já foi bastante discutido este assunto em posts antigos no entanto não posso deixar de divulgar a imagem seguinte retirada da aplicação para acumulação de funções em que se encontra uma nota esclarecedora.

 

NOTA: Os professores contratados profissionalizados têm direito a redução da componente lectiva desde que preencham os requisitos estabelecidos no Art.º 79.º do E.C.D..

 

 

redução componente letiva

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/03/reducao-da-componente-letiva-para-docentes-contratados/

2 comentários

    • sandra s. on 7 de Março de 2014 at 14:45
    • Responder

    Tretas.
    O que está aí escrito não é lei. Sei de um caso muito próximo que pediu redução por idade e, a escola recusou e solicitou parecer superior que foi desfavorável aos pedido. A justificação foi: OS CONTRATADOS NÃO TÊM DIREITO À REDUÇÃO POR IDADE.
    Só indo para tribunal é que os contratados poderão ver alguns dos seus legítimos direitos. Caso contrário, serão chutados do ensino SEM NADA.,
    Portando, este é mais um direito que lhes é negado como são todos os outros.
    Os contratados SÓ TÊM DEVERES.
    É lamentável, mas só externamente é que esse facto é constatado, porque internamente…..


  1. os contratados não tem direitos, só têm deveres, têm que fazer tudo igual aos professores dos quadros,com ou sem dores de barriga…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: