Newsletter Sobre o Ensino e as Escolas Portuguesas no Estrangeiro

…da DSEEPE (Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro).

 

 

latitude

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/02/newsletter-sobre-o-ensino-e-as-escolas-portuguesas-no-estrangeiro/

3 comentários

    • Maria Santos on 11 de Fevereiro de 2014 at 14:48
    • Responder

    Isto é para “branquear” o que, realmente, de muito mau se passa nas Escolas de «Referência» de Timor Leste?! Em vez de enfrentarem o problema e resolverem o desastre, fazem uma “fuga para a frente” e com o recurso a dois professores privilegiados que passaram pela Escola de Baucau e estão destacados no Ministério da Educação e nesta Direção de Serviços, passam à fase de Propaganda?!…O que é preciso é propaganda?!… E os reais problemas?!… Põem-se para debaixo do tapete?!… Dos significativos atrasos nos pagamentos das professoras, o Artur e o Zé Paulo não falam aqui?! Do horário de 40 horas em Escola, não falam?! Do ensino ao 5º. ano ministrado por um só professor e em língua Tétum, não falam?! Da intromissão das chefias nos namoros das professoras, não falam?! Da falta de seguro de saúde das professoras, não falam?! Da contratação das professoras a olho, não falam?!…

      • crio on 11 de Fevereiro de 2014 at 17:18
      • Responder

      Cara Maria, pessoalmente gosto de estar atento a tudo o que está relacionado com o ensino, mesmo que lá fora em Timor. Embora não esteja surpreendido, nunca pensei que houvesse tantos problemas. Obrigado por denunciar e denuncie mais. Bem haja

    • Ana Maria Cletus on 17 de Fevereiro de 2014 at 15:47
    • Responder

    Desculpem os colegas o meu pequeno comentário. O artigo do professor Artur é a sua experiência PESSOAL. Relativamente aos outros aspetos, ao que julgo saber, o Diretor Geral da Administração Escolar e o Sr. Secretário de Estado estiveram lá para resolver questões de trabalho. Isto diz-nos que apesar de tudo o que se passa na educação, há preocupação pelos docentes que vão em missão do ensino da Língua Portuguesa.
    Se, como é dito, as chefias de lá se intrometem na vida pessoal dos professores então já é algo que ultrapassa o Estado Português e o MEC. Isso já faz parte da educação e valores de cada um. Isso ensina-se me casa. Alcoviteirices já são anteriores a Gil Vicente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading