Protesto contra anulação de contratos na Escola Manuel da Maia
A EB 2, 3 Manuel da Maia, em Lisboa, esteve hoje trancada a cadeado e com uma manifestação à porta. Pais e alunos protestam contra a anulação dos contratos de 40 professores.
A confusão instalou-se esta manhã, com os alunos a envolver-se em confrontos com a polícia. No meio da confusão, algumas crianças e adolescentes ficaram mesmo com ferimentos ligeiros por causa de bastonadas desferidas pela PSP que foi para o local.
É a primeira reacção a um despacho do Ministério da Educação e Ciência (MEC) que anulou, esta semana, os contratos de docentes na sequência de a Inspecção-Geral da Educação ter detectado irregularidades nos concursos.
No caso da Manuel da Maia, em Lisboa, os erros detectados pelo Ministério levaram à anulação de 44 contratos de professores. Mas pais e alunos estão contra a medida e organizaram, esta sexta-feira, um protesto à porta da escola.
48 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Os culpados destas situações estão muito bem identificados. O MEC não pode recuar perante estas forças de bloqueio. Aliás, estas direções têm de ser responsabilizadas! Quem sofre com isto são os alunos que não têm culpa nenhuma. Os pais e os alunos deviam pedir explicações a quem dirige a escola, ao conselho geral e ao conselho pedagógico que aprovou subcritérios ilegais.
Meus amigos.
Saí em 2011 da Manuel da Maia depois de aí ter lecionado por mais de dois anos. O que hoje ali aconteceu não é mais que o reflexo de quem pactua com a ilegalidade. A PSP atuou e está de parabéns. O MEC atuou e pela primeira vez da minha parte, também merece palmas. Pelos vistos, ainda existe gente que quer transformar o país numa segunda Sicília.
a PSP ta de parabéns? eu queria ver se fosse um filho seu que tivesse ido parar ao hospital por tar a lutar por a quilo que quer , que e continuar com os professores que sempre o apoiaram .
Se ja deu aulas na manuel da maia devia ter vergonha na cara de vir para aqui dizer isso , pq sabe tao bem como eu o que aqueles alunos precisam . Primeiro pensem duas vezes antes de escreverem qualquer coisa aqui porque quem le tem sentimentos , e espero que um dia isto lhe aconteça e eu vou estar a sua frente a rir , e ai vai perceber o quão difícil isto é
vai para o caralho Pedro rafael
Não concordo com Contratação de Escola e partilho a opinião da maioria… TODOS os horários deveriam passar pela Reserva de Recrutamento. Aquando a manifestação de preferências deveríamos poder optar por colocação em TEIP ou não. É uma vitória SIM, a IGEC ter averiguado as ilegalidades inerentes à Contratação de Escola 2012/2013, apesar do processo ser ancestral… MAS mais vale tarde do que nunca. Contudo, não me parece correto que os colegas que aceitaram uma colocação ainda que ilegal, sejam agora dispensados. Não acredito que nenhum de nós tivesse recusado uma colocação nestas circunstâncias por maior sentido de justiça que tenha. Os responsáveis pela sua seleção é que devem acarretar com as consequências, devem ser responsabilizados pelo abuso de poder e desrespeito pela lei.
Não estou colocada e tenho sido ultrapassada inúmeras vezes. Apenas expresso o meu ponto de vista. Penso que não é enveredando pelo caminho da raiva e da vingança que chegaremos algures. Urge a união de TODA a classe para combater as medidas educativas que se vão aninhando no sistema visando a exterminação da qualidade do ensino público em Portugal, tendo como objectivo a poupança no sector onde mais se deveria investir.
Meus amigos,
Hoje realizou-se uma suposta manifestação à porta da Escola Manuel da Maia, em Lisboa. Um conjunto de pessoas apelou e solidarizou-se com as irregularidades e a ilegalidade nas contratações de Professores, ali verificadas pela IGE. Chegaram, segundo a imprensa, a meter correntes e cadeados nos portões, o que impediu a realização de aulas durante parte da manhã. Do que as pessoas são capazes para evitar que o pão falte na mesa…..
O mais triste no meio disto tudo é estarem a instrumentalizar os alunos para mascarar a ilegalidade e despudor com que se procedeu à contratação de professores. Para estes diretores só haveria uma solução…DEMITIDOS e obrigados a pagar o vencimento dos professores que colocaram ilegalmente
Sou encarregada de educação, falei para as camaras e os alunos não foram “instrumentalizados” como diz, falam de coração. Os alunos não têm culpa dos critérios ou sub-critérios de selecção, querem apenas professores que os cativem nas aulas. Muitos de vós os revoltados, nem nunca pensaram em candidatar-se para uma escola destas dita problemática e agora vêm para aqui virar-se contra os vossos colegas de profissão?!
Pois nota-se. Coração a mais, razão (e razoabilidade) a menos.
Numa coisa estou de acordo consigo, os alunos são os menos culpados e, no fundo, os professores lá colocados também não são os principais culpados. O principal culpado é o/a diretor/a que agiu ilegalmente, favorecendo o compadrio e amiguismo num concurso público onde não pode haver “vantagem competitiva” para ninguém. Não sei o que faz na vida e também não interessa para o caso, mas pergunto: como se sentiria se concorresse a um trabalho e colocassem alguem menos qualificado que a senhora? Quanto ao “revoltados” como diz, felizmente já pertenço ao quadro e não sou parte diretamente interessada neste concurso específico, mas também já fui contratado, tal como os atuais diretores aliás, e não posso estar de acordo com a pouca vergonha que se passa no concurso TEIP, sendo os alunos, reforço de novo, os menos culpados.
Meus amigos,
Contratos viciados + Escola fechada a cadeado + Solidariedade com ilegalidades + Perturbação do bom funcionamento das aulas + Direção silenciosa + Pancadaria entre PSP e alunos + Ação inspetiva da IGE = ESCOLA MANUEL DA MAIA
É esta a imagem do ensino que passa em Portugal e no estrangeiro!
Acho piada a um professor que deu aulas na escola Manuel Da Maia vir para aqui criticar ! Você deu aulas a minha turma e se quer que lhe diga a sua classificação como “excelente” também deve ter sido tudo por ‘cunhas’ , pois eu não percebia nada do que você explicava… tal como quando os professores tiveram aulas assistidas você mudou a sua aula toda só porque estava a ser avaliado . Chama a isso bons professores? chama a isso educação ? Então vá estudar primeiro e depois venha para aqui mandar ‘bitaites’ pois todas as pessoas que estão aqui a falar mal têm é dor de cotovelo … Enfim o mundo esta perdido.
Acabo de ver a reportagem. As colegas que falaram alegam que, tal como os outros que concorreram, preencheram os subcritérios que lhes eram pedidos. E só o que têm a dizer? Explicaram aos seus alunos, com quem tanto se preocupam, que foram colocados à luz de legalidades e que, por isso, a justiça tem de ser reposta? Tanto se fala de ilegalidades neste país….os alunos sabem o que é justiça? Explicaram-lhes? Por muito que compreenda a situação difícil com que estes colegas se deparam agora, têm de compreender que nao se pode compactuar mais com situações deste tipo. É o que devem comunicar aos seus alunos e respetivos EE.
Assim se vê o carácter dos colegas colocados, monopolizam os alunos para lutarem por si, escondendo-se atrás deles, só uma colega teve coragem de falar e o que disse só comprovou as suspeitas de ilegalidade, que foram escolhidos por já terem lecionado lá, o resto não interessa.
Na opinião deste colegas não deveria haver concurso nacional, era tudo por cunhas, cada um ficava na escola onde já deu aulas, desde que tenha agradado ao diretor, é claro.
Só espero que estes colegas só concorram para esta escola já que têm uma ligação tão próxima com ela.
E mais uma vez se prova a ilegalidade, se eles tivessem sido colocados justamente não deveriam ter medo, agora voltariam a concorrer e ficariam colocados na mesma.
Mas eles sabem que não é bem assim agora será mais difícil aplicar a cunha.
Certamente são estes os valores que ensinam aos alunos “arranja uma cunha na vida para seres alguém e defende a ilegalidade por todos os meios desde que te seja favorável”
Tenham vergonha, por isso Portugal está como está.
“Mas eles sabem que não é bem assim agora será mais difícil aplicar a cunha.”
Cunha?! Se estivessemos a falar de uma grande e imponente empresa até se entendia a vossa dor de cotovelo, mas trata-se de uma escola dita “problemática” e os vossos colegas acima de tudo conseguiram criar laços com os alunos, fazendo com que eles frequentem as aulas e não sigam por maus caminhos.
Cunha?! Colegas que moram fora de Lisboa, alguns que dormem em quartos alugados… tenham juizo. Agora começo a acreditar que 2012 é o fim do mundo…. Sejam humanos…
E será que a senhora consegue ser humana, capaz de entender que muitos dos que se candidataram também são de fora de Lisboa, dispostos a vir para cá, deixando a família, filhos, para terem dinheiro para lhe por comida na mesa, dinheiro esse que vai faltar porque foram ultrapassados ilegalmente num concurso e por isso se encontram desempregados… Por isso tenha juízo a senhora e não fale do que não sabe, ou melhor, não fale apenas do que lhe contam lá na Manuel da Maia, porque não tenha dúvidas que esses professores de que fala, que não são de Lisboa, apenas se mantêm na Manuel da Maia porque não têm alternativa, pois se tivessem uma escola no seu local de origem, não hesitariam em mandar os laços com os alunos às malvas…
As tvs têm de ser avisadas que estes profs foram colocados lá passando a frente de outros colegas muito competentes e com muito maior graduação, mas que tiveram azar de nunca lá ter dado aulas.
A direção limitou-se a escolher quem queria por amiguismo sem respeitar mais nada.
É que parece que o ministério é que está a agir erradamente, coitadinhos dos professores que já lá estavam o ano passado e este ano deveriam continuar passando a frente de tudo e todos.
Para o ano vão concorrer em igualdade com os outros e se alguém lhes passar à rente são os primeiros a reclamar mas este ano se conseguirem mais um ano de serviço está tudo a correr bem.
O azar deles é que este ano tudo foi investigado, porque a maioria, nos anos anteriores, também foi colocado por cunhas mas nada se soube… e assim foram ganhando 1,2,3 anos de serviço que nunca deveriam ter.
E não é só nesta escola que isto se passa, neste momento, noutras escolas que tal, há muitas pernas a tremer com medo de serem descobertos
Isto não vai dar em nada. Apesar de ter sido um dos muitos que denunciou a situação à IGE há semanas, creio que no fim tudo ficará na mesma. Uma colega que ficou colocada nesse agrupamento, confirmou.me ontem que os profs. estão tranquilos pois a diretora assegurou-lhes que nenhum sairá da escola. Todos ficarão. Ora, com o “circo” que já se instalou nos media sobre isto e a com a opinião publica, na ignorância, a tomar partido da corrupção, como é habitual, nada acontecerá. Os profs. continuarão na escola e, quanto muito, daqui para a frente os critérios serão modificados… é este o país medíocre em que vivemos. Eu farei denuncia à provedoria da justiça caso a IGE não cumpra o que já indicou, ou seja, a denúncia dos contratos.
Meus amigos e amigas,
Conheço bem os intervenientes, pois saí da Manuel da Maia no último ano, depois de lá ter lecionado por mais de dois anos e ser avaliado com “Excelente”. Ao fato das pessoas terem concorrido em Agosto com critérios ilegais, respondo perguntando-lhes: se vissem um carro abandonado com a chave na ignição, levavam-no ou chamavam a polícia? É precisamente a mesma coisa… concorreram em Agosto sabendo que iriam ser selecionadas e que iriam ultrapassar dezenas de colegas com graduações superiores. Mas concorreram, não denunciaram…
Quando o pão falta na mesa, vale tudo!
PEDRO RAFAEL… deveria fazer primeiro a sua profissionalização para, então, poder concorrer a OE, bem como ao concurso nacional de docentes. O 2º ano em que ficou colocado na Manuel da Maia, foi por ser o primeiro da lista? Não? Então porque aceitou o horário se estava a passar à frente de outros colegas com graduação maior!!! Comeu e calou, fugiu-lhe o prato da frente foi?
E quando ensaiou os alunos para as aulas assistidas, e chamou a televisão à escola, foi para o “excelente” ou por ser melhor professor do que os outros?
Faça melhor que o Relvas… vá tirar um curso que o habilite à docência! E depois apareça aqui no blog para falar conosco ou então vá dar a cara perante as várias Encarregadas de Educação que apareciam para lhe acertar o passo!!! É TÃO FEIO CUSPIR NO PRATO ONDE JÁ SE COMEU!!!!
Passe bem Sr. Dr.
Pelo que leio parece que a senhora também leciona na Manuel da Maia e olhe, deixe-me que lhe diga, eu não definiria melhor a pouca vergonha que se passou nessa escola (e não foi só este ano) relativamente ao concurso. Assim sendo, vou apenas citá-la: “O 2º ano em que ficou colocado na Manuel da Maia, foi por ser o primeiro da lista? Não? Então porque aceitou o horário se estava a passar à frente de outros colegas com graduação maior!!! Comeu e calou, fugiu-lhe o prato da frente foi?” Posso então deduzir que sabe bem que não são os melhor graduados que ficam nessa escola e que estava a passar a frente de outros colegas, comendo apenas um prato cozinhado especialmente para si…
E já agora, espero que apesar de ser uma ótima profissional, pois foi escolhida entre tantos candidatos, desejo sinceramente que não seja professora de português, pois deve escrever-se “connosco” e não “conosco”.
Caro colega, devo parabenizá-lo pela forma fácil que entende as coisas! 1º de tudo, eu não passei à frente de ninguém. A minha pontuação na lista, é a verdadeira, sem alterações nem cunhas. 2º, não sou professora de Língua Portuguesa mas a minha escrita é mais coerente do que a sua, pois “connosco” é correto sim senhor, mas “conosco” também, uma vez que eu escrevo com o novo acordo ortográfico. Já o colega escreve “connosco” segundo a grafia antiga e “ótima” com o novo acordo. Há que ser coerente, não acha. Assim sendo acredito que seja um ótimo proffisional, mas espero que não seja professor de Língua Portuguesa.
Atenciosamente,
a colega que escreve com o novo acordo ortográfico
Corrigindo: Caro colega, devo parabenizá-lo pela forma fácil que entende as coisas! 1º de tudo, eu não passei à frente de ninguém. A minha pontuação na lista, é a verdadeira, sem alterações nem cunhas. 2º, não sou professora de Língua Portuguesa mas a minha escrita é mais coerente do que a sua, pois “connosco” é correto sim senhor, mas “conosco” também, uma vez que eu escrevo com o novo acordo ortográfico. Já o colega escreve “connosco” segundo a grafia antiga e “ótima” com o novo acordo. Há que ser coerente, não acha. Assim sendo acredito que seja um ótimo profissional, mas espero que não seja professor de Língua Portuguesa.
Atenciosamente,
a colega que escreve com o novo acordo ortográfico
Agradeço que me indique onde está escrito que de acordo com a nova grafia cai o “n” no “connosco”. Terá sonhado ou estaria no estado que alguém que aparentemente a conhece aqui descreve como sendo um estado habitual em si?? Informe-se antes de dizer asneiras…
Caro ou cara Inhaa,
Por motivos óbvios, fico a saber que V. Exa. não pode (espero eu) ser Professor/a de Língua Portuguesa. A linguagem, ortografia e forma gramatical por si utilizadas deixam muito a desejar. Daí eu concluir que V. Exa. só possa ser a bêbada de serviço que, madrugada após madrugada, insiste em sujar o passeio frontal aos portões da Escola Manuel da Maia. Percebo o seu vício e desnorteio, embora não aceite que o hálito por si emanado a impeça de ser frontal e de se dar a conhecer. O álcool nunca foi bode expiatório da cobardia, cara Inhaa.
Não gostaria de começar esta minha reflexão sem porém lhe informar, ao bom jeito da linguagem que utilizou, que “a mama acabou-se!”. Melhor só mesmo uma inscrição no centro de emprego mais próximo.
Sobre os devaneios que publicou às 16h22 de ontem, enquanto continuava a “enfrascar-se” à mesa do café, acrescento:
a) Agradeço sua preocupação quanto à minha profissionalização. Dentro em breve estará concluída e com uma média facilmente superior à sua, garanto. Já que demonstra tanta preocupação quanto às minhas habilitações académicas, desafio-a dar a conhecer as suas. Dificilmente algum dia conseguirá uma licenciatura de cinco anos, uma pós-graduação de um ano em Direito e uma especialização de um ano em Estudos Europeus, realizada no Gabinete do Parlamento Europeu. Mais. Como referi, a Profissionalização vem a caminho, trazendo a reboque um Mestrado, que agora iniciei. E como sou seu amigo, siga o meu conselho: continue no vinho… procure algo na sua área…
b) Refere-se ao meu segundo ano de colocação na Escola Manuel da Maia e faz muito bem. Fui convidado pela Direção por telemóvel a aceitar a recondução, como sempre soube. Fiz aquilo que V. Exa. garantidamente nunca fez ou fará: questionei o fato de poder candidatar-se a esta vaga (que me era proposta) um Professor profissionalizado. Porém, foi-me mostrado (e não demonstrado) que ninguém quis o horário. Mais uma vez V. Exa. perdeu uma boa oportunidade para estar calada e continuar a “mamar” copos de tinto.
c) Como o vinho, a inveja e o desespero têm destas coisas, V. Exa. não se inibiu em trazer para aqui casos reais do meu desempenho como docente na Escola Manuel da Maia. Terá de se explicar melhor, pois (ainda) não percebo o luso-crioulo por si utilizado. Depreendo que se queira referir à menção de “Excelente” que me foi atribuído por ter tido um desempenho melhor que o de V. Exa. ao longo desse ano… Agora percebo porque se dedicou ao vinho…
Ainda sobre a menção que me foi atribuída, ao colocá-la em causa, está a duvidar de uma decisão tomada pela pessoa que não é mais que a sua “patroa”, a quem diariamente lambe os sapatos na sábia e desesperada tentativa de chegar ao tal “Excelente”…
d) Quanto à legislação que supostamente impede um Professor com habilitação própria de lecionar e que tanto a incomoda, agradeço que me a faça chegar, se é que um dia a encontrará. Quiçá o vinho a faça aparecer…
e) Por fim, gostaria de engrandecer V. Exa. por reconhecer aqui e publicamente que nessa escola, existem encarregados de educação que tentam “acertar o passo” aos docentes. E se o tentaram (sim, só tentaram) comigo, foi porque fui o único até à data a não baixar as calcinhas perante as suas ameaças, injúrias e ofensas. A que vocês se sujeitam para garantir o pãozinho… e o vinho, claro.
Da questão do prato não falarei, pois estaria a descer ao seu nível de embriaguez educativa.
Obrigada por me reconhecer como Dr. que não sou. Ainda não tirei medicina; talvez um dia ginecologia…
Quanto a V. Exa., apresento os melhores cumprimentos desejando-lhe toda a sorte do mundo. Pode ser que um dia ainda venha a lecionar na escola onde fui colocado… com habilitação própria.
PS: Não responderei a mais “Posts” oriundos de V. Exa. por entender que não sabe pura e simplesmente escrever Língua Portuguesa básica. Porém, é Professora. Alcoolizada, mas Professora acho.
Sr. Dr, as verdades doem!!! E o que o está roer por dentro é o facto de eu saber do que estou a falar e o Sr. Dr. não fazer a mínima ideia de quem sou! Toquei-lhe na ferida, foi?? Temos pena! Não posso ler as barbaridades que escreve e deixar os leitores serem enganados pelas suas criticas. Aliás, só pelo conteúdo da sua resposta dá para perceber o seu carácter! Tenho pena… fazia de si outra coisa! Afinal enganei-me!!!
Resta-me esperar que esteja de bem com a sua consciência, pois a minha está de boa saúde!
Até breve Sr. Dr.
PEDRO RAFAEL… deveria fazer primeiro a sua profissionalização para, então, poder concorrer a OE, bem como ao concurso nacional de docentes. O 2º ano em que ficou colocado na Manuel da Maia, foi por ser o primeiro da lista?? Não?? Então porque aceitou o horário se estava a passar à frente de outros colegas com graduação maior!!! Comeu e calou, fugiu-lhe o prato da frente foi??
Passe bem Sr. Dr.!!!!!!
PEDRO RAFAEL… e gostou de ensaiar os seus alunos para as aulas assistidas? Foi para o “excelente”, foi?? E quando chamou a televisão à escola, foi por ser melhor profissional que os outros?
Faça melhor que o Relvas… vá fazer um curso que o habilite à docencia e depois venha cá falar conosco ou então com as várias Encarregadas de Educação que lhe quiseram acertar o passo!!!!
Mais uma vez, passe bem Sr. Dr.!!!!!!!
PEDRO RAFAEL… e gostou de ensaiar os seus alunos para as aulas assistidas? Foi para o “excelente”, foi? E quando chamou a televisão à escola, foi por ser melhor professor do que os outros ou também foi para o “excelente”?
Faça melhor que o relvas… vá tirar um curso que o habilite à docência! E depois apareça aqui no blog para falar conosco ou então vá dar a cara perante as várias Encarregadas de Educação que apareciam para lhe acertar o passo!!!
Passe bem Sr. Dr.
professor do que os outros ou também foi para o “excelente”?
Faça melhor que o relvas… vá tirar um curso que o habilite à docência! E depois apareça aqui no blog para falar conosco ou então vá dar a cara perante as várias Encarregadas de Educação que apareciam para lhe acertar o passo!!!
Passe bem Sr. Dr.
Deixem-se de falsos moralismos… o maior inimigo para um professor é o seu colega do lado. Quando se ta colocado ninguém fala, quando se fica de fora, fazem tudo para tentar arranjar motivos de denuncia.
À 3 anos a traz já eu estava no quadro e lecionava numa TEIP, não havia colegas com mais de 3 anos de serviço a querem ir para lá, só miudos(as) novas é que concorriam… os outros eram finos.
Agora que isto tá feio, já todos querem e depois ainda acham imoral haver preferência por quem já lecionou numa TEIP.
Muitos não fazem ideia do que é lecionar aulas numa TEIP, colegas com 10 anos de serviço não aguentam um período e nem estão familiarizados com realidade dessas escolas e seus alunos.
Estou contra ilegalidades e cunhas, mas não estou contra se dar nos critérios 30% para continuidade pedagógica e valorizar-se a experiencia em escolas TEIP.
São critérios como qualquer outros, no mundo real o mercado laboral rege-se desta forma e é para isso que o professores de hoje em dia tem que se mentalizar. Não basta ter 10 anos de serviço e estar em casa a espera de ser chamado, á que diversificar a sua experiencia profissional e apostar em formação adicional.
Desafio o Arlindo a revelar qual o real motivo dele, para este blog e a responder às seguintes questões:
Este trabalho que aparece aqui é inocente? Não terá interesses sindicais?!
Porque nunca surge noticias sobre certos sindicatos e a sua inoperância?
Quanto dinheiro é que realiza mensalmente com a publicidade que aparece neste blog?
Author
Já reparaste que também fiz a divulgação de bons critérios em escolas TEIP?
O meu único interesse é que os processos sejam claros e que as más práticas sejam divulgadas.
Que vergonha de escrita.
E para quando o “supercritério” (algo como um critério sub e sobrejacente a todos os restantes) “saber expressar-se corretamente na língua mãe” a constar nos requisitos de admissão docente, para qualquer tipo de escola e qualquer categoria de professor? A não obediência ao mesmo daria de imediato lugar à suspensão do docente em causa, até o mesmo demonstrar ter ultrapassado a sua deficiência de base para a função a que se propõe.
Deveria reler o seu texto e corrigir os erros ortográficos e gramaticais.
Espero que não lecione português, ou então coitados dos alunos… “à 3 anos a traz” Que dialeto é este!???
É o crioulo que pediam nos critérios de contratação…… For God’s sake!
“À 3 anos a traz”
Será o novo AO?
à è ì ò ù
Não me digam que além de quererem ultrapassar os outros pela direita, à custa de critérios de seleção parciais, ainda defendem que um não profissionalizado está em pé de igualdade com um profissionalizado ?!
Bem… A mim até me dava jeito. Estou a fazer a profissionalização ! Mas nem isso serve de desculpa para compactuar e defender tal barbaridade.
Ah, e sim, há escolas que nestas CE últimas, selecionaram candidatos que não possuem habilitação profissional e certamente não foi devido à escassez de profissionalizados. Da minha parte, foram todas corridas com denúncia.
Estou curioso de ver quantas escolas afinal serão notificadas para anulação das CE!
Os alunos e os pais estão a ser instrumentalizados e nem devem ter ideia das ilegalidades.
Eu já tive muitas turmas e nunca houve oportunidade de dar seguimento ao trabalho no ano seguinte. Fiquei com pena, os pais e alunos também, mas paciência! Um concurso é um concurso. O e não admito é que sejam colocados, à minha frente, professores com graduação muito mais baixa do que a minha, só porque foram no momento certo foram ter ao local certo. Não me digam que aqueles professores é que são fantásticos e, segundo ouvi dizer, os alunos até nem se metem na d….. porque têm os melhores professores do mundo! Só peço a Deus que me dê paciência para tanta barbaridade e coragem para continuar nesta profissão!
Triste esta “classe” . Em vez de estarem unidos, culpam-se e falam mal uns dos outros! Por isso é que não vão a lado nenhum!
É mto triste observar uma “classe” tão desunida! Por isso é que não vão a lado nenhum!
É só dor de corno!
Nunca vi uma “classe” tão desunida e má uns para os outros! Por isso nunca vão a lado nenhum e são smp lixados pelo ME. BEM FEITO!
A TODOS VOÇÊS QUE AQUI ESTÃO UNS A ACUSAR OUTROS A DEFENDERENSE QUERO APENAS PERGUNTAR COMO ENCARREGADA DE EDUCAÇÃO,PORQUE É QUE COM TODA ESTA POLITICA TEEM DE SER OS LUNOS A PAGAR A FACTURA,SERÁ QUE ELES SÃO O ALVO MAIS FÁCIL DE ATINGIR?
Oi amigos.
Eu sou aluno da escola e.b 2,3 Manuel da Maia, e não concordo com muitas coisa que foram aqui ditas, primeiro também acredito que muitos alunos estavam ali apenas para faltarem as aulas, mas também sei que houve muitos que estavam ali de coração, eu pelo menos estava, falei a televisão emocionei-me ao ver professores a chorar por aquilo que agente estava a fazer, e não me venham para aqui me falar de leis e essas merdas, o erro não foi nosso e nós não temos de pagar por isso, também em ralação ao confronto entre os alunos e a PSP, venho aqui informar que foi a policia que começou com as agressões mandando duas alunas para o hospital, partindo o pulso a um aluno de 10 anos, e podem ficar ai a dizer que isto é tudo fachada apenas para não termos aulas, mas digo-vos uma coisa eu amo os professores que tenho, sempre me ajudaram até quando estive muito mal mesmo, por isso nós alunos vamos lutar por eles até ao fim, porque DESISTIR É PARA OS FRACOS, e disso a nossa escola não tem nada. Obrigado pela vossa atenção!
Boas noites,
tenho 34 anos e até a momentos os professores eram pessoas que eu admirava e respeirava…….Mas afinal são uma cambada de meninos mal educados….. O sr professor nem sequer tem a coragem de responder a uma aluna que o acusa de mudar o método de aula quando esta era assistida para avaliação….. estranho….. Acusam-se por não terem sido colocados…… houve ilegalidades…. ok a directora da escola que seja chamada à pedra!!! Façam-na pagar pelo erro agora a estas crianças que a maioria dos professores não consegue conquistar…… e estes até conseguiram…. deixem-se de invejas!!! Se enchem a boca para se dizerem professores amem os alunos primeiro!!!!
E caso queiram corrigir o Portugues e os erros… façam-no pq já vi que acham isso mais importante que os alunos e as suas necessidades……