Divulgação

Deixo alguns pedidos de divulgação que me chegaram à caixa de email.

 

Partilha de materiais escolares

Grupo de partilha de materiais escolares

http://www.facebook.com/groups/148080342000099/

 

Recursos online

Deixo o endereço de um blogue (recentemente criado) dedicado à promoção da língua portuguesa com uma lista exaustiva de recursos gratuitos online (dicionários, enciclopédias, glossários) e desafios linguísticos acompanhados das respostas e explicações detalhadas:

http://portuguesemforma.blogspot.pt

António Pereira

 

Apoio a Doutoramento

Encontro-me a desenvolver uma investigação cuja temática é a avaliação do desempenho docente no âmbito de um doutoramento em ciências da educação da Universidade de Évora.

A investigação em curso pretende determinar junto dos docentes do Alentejo quais os indicadores e procedimentos que os professores querem ver contemplados na avaliação do seu desempenho e que objetiva a elaboração de uma proposta de modelo de avaliação que vá ao encontro dos indicadores e procedimentos que forem identificados no estudo.

Trata-se de um estudo cuja temática interessa a todos os que trabalham no e para o ensino. A ADD está agora mais esquecida perante as notícias diárias relativas à infeliz situação económica que atravessamos mas julgo que não pode nem deve ser menosprezada.

Ainda que este estudo esteja orientado para os docentes do Alentejo, pode ser respondido por qualquer professor do país (além de mais, muitos dos professores que hoje estão noutras regiões já trabalharam no Alentejo) por isso peço-lhe encarecidamente que se considerar que este trabalho tem algum interesse para todos nós, me ajude a sensibilizar os docentes a participarem na investigação, talvez assim se consiga contribuir um pouco mais para entender como os professores querem ser avaliados.

Se assim o entender peço-lhe apenas que coloque uma referência a este estudo e respetivo link de acesso ao questionário de investigação (http://www.inqueritos.uevora.pt/index.php?sid=28244) nos seus blogs e/ou através dos seus contactos.

O questionário preenche-se muito facilmente e é de curta extensão.

Ficar-lhe-ei muito grato se me puder ajudar.

Muito obrigado pela sua compreensão.

Com os melhores cumprimentos.

 

Por fim também recebi uma newsletter do portal do governo a contar uma história de um Sérgio que se encontrou com o primeiro ministro no âmbito do projeto criado na página do governo chamado “o meu movimento”.

Começa assim esta newsletter:

Todos conhecemos nomes como Pedro Passos Coelho ou Assunção Cristas. Mas poucos conhecem o nome Sérgio Caetano e a sua incrível história.

O Sérgio é um jornalista de 37 anos e vive em Castelo de Paiva com a sua filha de um ano. Em Janeiro de 2012, o Sérgio estava desempregado e à procura de uma oportunidade para melhorar a sua vida. Enquanto corria os jornais encontrou a notícia: “Governo lança a plataforma O Meu Movimento”.

Dois meses depois, este português de 31 anos estava sentado em frente ao Primeiro-Ministro de Portugal a defender os méritos da Abolição da Corrida de Toiros, uma causa em que acredita apaixonadamente, e por sua causa, o debate foi relançado pelo país fora e a sua contribuição foi levada em conta na nova lei das touradas.

 

Infelizmente o movimento em defesa da EVT ficou em segundo lugar, mas se porventura tivesse sido o vencedor será que a APEVT também faria história com a manutenção da disciplina?

Mas afinal o Sérgio tem 31 ou 37 anos?

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/10/divulgacao/

1 comentário

    • Ginia on 8 de Outubro de 2012 at 22:29
    • Responder

    Obrigada pela divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: