Contratações à Lupa

Só é Pena a Lupa não ter funcionado logo em Agosto.

Mas enquanto um(a) director(a) que promova o compadrio nas contratações de escola não tiver que suportar o salários dos docentes contratados do seu bolso as coisas vão andar sempre meio esquisitas.

Não é difícil saber que escolas tiveram atitudes menos correctas nas contratações deste ano, basta ver por aqui o nível de queixas relativas a determinadas escolas do país, curiosamente quase todas na zona de Lisboa.
Será a proximidade com a assembleia da república que promove este género de atitudes nas direcções destas escolas?

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/10/contratacoes-a-lupa/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Pedro on 1 de Outubro de 2012 at 15:21
    • Responder

    Eu já declarei guerra aos diretores corruptos. Andarei com a lupa sempre comigo e irei pedir esclarecimentos e fazer queixa sempre que verifique ilegalidades. Façam o mesmo e assim acabarão os abusos.

      • Shue on 1 de Outubro de 2012 at 18:49
      • Responder

      Godspeed!

    • António on 1 de Outubro de 2012 at 15:47
    • Responder

    Pouca prática?! Não, deve-se a uma mentalidade e caráter corrompidos. Imaginem o que seria o recrutamento de pessoal docente nas mãos de alguns diretores. O apocalipse, certamente.

    • Francisca on 1 de Outubro de 2012 at 21:56
    • Responder

    Os corruptos devem ser punidos e mais nada. Alguns que se intitulam diretores, devem ter os bolsos bem cheios. Basta ver a vergonha que se passa no Agrupamento de Escolas de Apelação. Compadrio é o que está a dar. Mais uma bomba. Foram agora colocados 3 professores no 1º ciclo, onde um dos critérios era a continuidade pedagógica na turma no ano 2011-2012. Estranhamente ficaram 3 amiguinhos do diretor que no ano anterior leccionavam EVT e Inglês no 2º ciclo. Como as vagas foram ocupadas, toca a excluir os professores que leccionaram as turmas no ano anterior e arranjar mais um tachinho para os amiguinhos que nem sabem o que é dar aulas no 1º ciclo. Mais grave ainda é que este trio presta falsas declarações ao responderem que sim no critério que se refere à continuidade na turma. Isto é publico meus caros. E mais, os professores efetivos que tentam fazer alguma coisa, são perseguidos e colocados de lado. Será que um dia, vai aparecer por lá uma inspecção a sério?

  1. «Pouca prática dos diretores»????!!! Ó JDS, poupe-nos! Por quem nos toma? Por ingénu@s? Pouca prática mas é em cumprir com as regras, isso sim, porque lá a engendrar subcritérios são PERIT@S!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: