A Solução Mesmo É Reclamar, Reclamar e Reclamar

… mas enquanto o primeiro Diretor não for punido publicamente pelos erros cometidos os outros não terão medo.

FNE assegura verificação de irregularidades nas colocações de docentes

 

A FNE reuniu ontem com o Diretor Geral da Administração Escolar, reiterando a denúncia de situações de atropelos à lei no que diz respeito aos concursos por oferta de escola.

O Diretor Geral manteve o compromisso de que as situações que cheguem ao conhecimento daquela direção geral serão apreciadas e, se necessário, remetidas à Inspeção, para os procedimentos adequados.

Os docentes colocados em resultado de concurso irregular verão anulada a sua colocação.

Deste modo, quanto mais rápidas forem as denúncias para a DGAE, mais rápida pode ser a atuação.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/10/a-solucao-mesmo-e-reclamar-reclamar-e-reclamar/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Joao Pina on 2 de Outubro de 2012 at 19:14
    • Responder

    Pois o problemas nisto é que os argumentos dos diretores serão sempre vlidos para justificar a seleção do candidato pretendido… Acham que o estado vai pagar indemnizações aos professores que ja estao colocados para la meter outros? Os diretores sim devem ser punidos agora os candidatos nao têm culpa de concurrer a um concurso irregular…

    • Shue on 2 de Outubro de 2012 at 20:31
    • Responder

    E vocês ainda acreditam na DGAE…

    Se eles são assim tão assertivos porque é que então estão a dar ordens/informações perfeitamente ilegais aos directores?
    Ou a lei só serve quando dá jeito?

    • hugoef620 on 2 de Outubro de 2012 at 22:28
    • Responder

    Pessoal, não tenham muitas esperanças nas reclamações pois sei que “alguém” da IGE esteve numa escola de Lisboa a confirmar as colocações e estava tudo certinho pois os dados tinham o somatório dos 1ª e 2ª critérios, o que ordenava de forma MUITO diferente a primeira lista saída só pela graduação.

    • X-Pert on 2 de Outubro de 2012 at 22:30
    • Responder

    As ofertas de escola são uma vergonha e vêm acabar com a autonomia das escolas. A IGE está a a pressionar os Diretores das Escolas para selecionarem os candidatos mais graduados, obrigando-os a “engolirem” os subcritérios que definiram em Conselho Pedagógico. Assim, estão a ser escolhidos professores sem experiência TEIP, por exemplo. Que mais querem?! Não será ilegal não respeitara as regras de concurso publicadas no Diário da República? As OE estão a ser ótimas para quem não sabe concorrer ( e colocou apenas horários anuais); para o pessoal que vem do privado e para quem acumular horas… ( num horário de 5 horas ficam pessoas com graduações superiores a 27!)… Respeitar as listas não é o mesmo que respeitar as graduações profissionais. Tanta hipocrisia!


  1. Eh eh eh! Tanta reclamação fizeram que as escolas agora estão a recusar-se a meter os professores. Se em Dezembro não tiverem trabalho, azar! As escolas que têm lá o inspetor não metem mais ninguém. E eu que estava mesmo a entrar numa escolinha, porque todos antes de mim não tinham aceitado o lugar… Agora apetece-me processar quem reclamou. Será que posso? E que tal processar os sindicatos também? Realmente!

    • Rosalina Machado on 2 de Outubro de 2012 at 23:27
    • Responder

    «Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão»…mas, agora, os colegas que estiveram em TEIP julgam-se os únicos capazes de lidar com os desafios aí existentes? Algum dia tiveram que começar, e como foi? Alguém olhou para a vossa experiência anterior ou deram-vos o benefício da dúvida e deixaram-vos trabalhar?!

    • JCP on 4 de Outubro de 2012 at 11:29
    • Responder

    E a FNE engole isso?
    Claro que se eu quero alguém de olhos azuis, ponho uns critérios que coloquem lentes de contacto a quem me interessar…
    O problema é de fundo, não de irregularidades que facilmente se transformam em critérios, mesmo que manhosos.
    .A FNE presta-se a cada frete!


  2. Tanta polémica e vamos ver como é que as outras escolas (sem autonomia ou que não são TEIP) vão definir os critérios a partir de Janeiro de 2013…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: