Contínua por explicar oficialmente a razão de a DGRHE ainda não autorizar que as escolas coloquem as suas necessidades, por grupo de recrutamento, na aplicação para contratação de escola.
A esta hora estão em oferta de escola 51 horários:
18 horários para Desenvolvimento de Projectos para o Agrupamento de Escolas de Eugénio de Andrade
24 horários para Técnicos Especializados na Escola Artística Soares dos Reis
8 Para a Escola Artística do Conservatório Nacional, Santa Catarina, Lisboa
1 horário de Desenvolvimento de Projectos para o Agrupamento de Escolas de Colmeias
É caso para dizer que assim dá vontade de substituir uma necessidade para um grupo de recrutamento por um “Desenvolvimento de Projectos”. Pois que para iniciar as aulas no início da próxima semana com todos os professores colocados só mesmo desta forma.
Os professores contratados, as escolas e os alunos que em breve irão iniciar as actividades lectivas sem os seus professores mereciam um pouquinho mais de respeito da DGRHE.
3 comentários
Então qual será a razão pela qual isto está a acontecer?? É possível entrever alguma resposta razoável Arlindo??
Author
A única explicação possível é a reserva desses horários para os DACL e os DCE que ainda não foram colocados.
Obrigada pela resposta Arlindo.
Sim, vi agora uma nota informativa no site da ESEQ dizendo que foram dadas: “(…) instruções da D.G.R.H.E. no sentido de inserir os horários em falta na aplicação informática destinada à Bolsa de Recrutamento, com vista a serem colocados os docentes de carreira que se encontram ainda sem horário atribuído.
No caso destas necessidades não ficarem satisfeitas pela colocação da Bolsa de Recrutamento, a ESEQ será então autorizada a acionar os procedimentos para Contratação de Escola ao abrigo do DL nº 35/2007.
Assim sendo, informam-se os interessados de que após a colocação da Bolsa de Recrutamento, prevista para o próximo dia 12/09/2011 (…)”
Será possível maior contradição?? No início de Agosto pedem às escolas para lançar ofertas sem que essas saibam os horários em falta depois da colocação dos DACL, e agora impedem-nas de colocar as ofertas porque ainda há DACL por colocar…Porra! Deram-me a volta ao miolo!…
No entanto, espero que as escolas com autonomia continuem a ter ‘autonomia’ para contratar os seus docentes, ou será que depois de colocarem os DACL também vão ignorar esse passo???