… em Desenvolvimento de Projectos.
Esta situação não é nova e quem já concorre por sistema às ofertas de escola já se terá apercebido nos anos anteriores que muitas das ofertas para desenvolvimento de projectos escondem a necessidade de um candidato para um grupo disciplinar específico.
Todos os candidatos têm acesso às ofertas de escola para Desenvolvimento de Projectos, Técnicas Especializadas e para os grupos 350, 550, 910, 920 e 930.
Em muitas situações torna-se quase impossível entrar em todas as ofertas disponíveis para Desenvolvimento de Projectos de forma a saber qual o grupo disciplinar que é pedido. Existem dias que o número de horários pedidos para Desenvolvimento de Projectos ultrapassa os 100.
No caso de se tratar de um projecto com intenção da contratação de um docente de determinado grupo disciplinar deveria ser dada a informação na página inicial para o grupo de recrutamento XXX de forma a não passar despercebida a oferta de emprego aos candidatos com habilitações para esse grupo.
Assim, é normal que se desconfie que algumas das ofertas escondidas possam estar pré-determinadas para um qualquer candidato.
Conselho: verifiquem todas as ofertas para desenvolvimento de projectos já que em alguma situações as mesmas podem estar a encobrir uma oferta para o ensino regular com turma atribuída.
9 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Eu já andava desconfiado!
No Agrupamento de Escolas de Paredes (TEIP) há 2 vagas para o Grupo 110 de 25 horas em Desenvolvimento de Projectos!!!
Como é possível que alguns órgãos de direcção das escolas contribuam para a falta de transparência e igualdade em concursos públicos?!
Sei que não há um método de selecção completamente justo mas a graduação continua a ser o critério mais rigoroso e transparente. Para quê complicar????
olha, e logo em Paredes, esta terra é um exlibris da Dona Cunha
O mesmo acontece também com os “Tecnicos Especializados” principalmente no que diz respeito ao grupo 550 – Informática
Há professores ditos de “Informática” que nunca abriram um computador. Só servem para leccionar a disciplina de TIC.
Caros colegas não se esqueçam do que dizia esse grande Primeiro Ministro Santana Flopes: «Jobs For The Boys»
Coincidência ou não também esse Sr. é do mesmo partido, que neste momento está no poder:)
Bem…o PS também faz o mesmo.
Isto infelizmente está enraizado na nossa cultura, a CUNHA é um gene herditário
A E.B. 2/3 de Paredes é um mundo de cunhas… só quem por lá passou percebe….Um bom exemplo disso é ter uma oferta para o grupo 300 camuflada com a indicação de Desenvolvimento de Projectos…
Não havia necessidade já que colocaram o critério: ter lecionado no agrupamento de Paredes enquanto TEIP… O lugar já está destinado…Até adivinho para quem é…
Na realidade custa muito que esses que se apelidam “professores” sejam uns dos principais culpados… Que principios e valores terao eles transmitido aos seus alunos? Cunha? Corrupçao? Enfim… pobre país este… pobres alunos estes… pobres estes que querem ser professores… pobres… pobres… pobres…
Tenho 7 anos de serviço, concorri a uma oferta de escola e não fiquei. Ficou uma colega que tem um ano de serviço. O que se pode fazer nestes casos? Nada? Reclamar não serve de nada não é?
Também já encontrei uma para o GR 220. 🙁
É triste fazerem-nos esgravatar como as galinhas..
[…] dei conta aqui muitas das ofertas em Desenvolvimento de Projectos escondem a necessidade para um grupo de […]