É a informação do MEC segundo a notícia do Correio da Manhã.
Só a partir da BR2 é que os horários terão como final de contrato o dia 31/07.
A confiar nestas palavras, também todas as OE que foram lançadas até agora e que surjam até ao dia 12 de Setembro devem ser alteradas tendo como termo de contrato o dia 31/08/2012. Hoje em dia não existe qualquer diferença no tipo de contrato que é feito, seja pela bolsa ou pela contratação de escola.
NOTA: quero chamar a atenção que enquanto não sair qualquer documento oficial da DGRHE as palavras do MEC à comunicação social valem o que valem. É normal que os novos governantes também percebam pouco do assunto e possam confundir contratação de escola através das ofertas de escola e contratação de escola através da bolsa de recrutamento. Sem querer iludir em demasia quem por aqui passa considero e sempre considerei que as colocações através da BR devem ter os horários anuais com término a 31/08/2012 e não pode ser inventado outro final de contrato que não essa data. Já o mesmo não digo das contratações de escola que são feitas tendo por base o Decreto-Lei 35/2007 onde é determinado o termo do contrato com o fim do ano escolar a que respeita (artigo 3º, número 3).
18 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Ou seja, a partir da BR2 todos os horários serão considerados temporários, certo?
Author
Fico sem perceber se a informação do MEC refere-se apenas a horários pedidos para a aplicação de contratação de escola ou se estão incluídos também os horários pedidos para a bolsa de recrutamento.
No meu ponto de vista as bolsas de recrutamento em contratos anuais não podem ser com data diferente de 31/08/2012.
Se a partir de 12 de Set os horários forem considerados temporários, meus amigos. Tenho a dizer-vos que nos fizeram a cama bem feita!!!!!!!!
Author
Se porventura as BR também tiverem como limite o 31/07/2012 a partir de 12/09 então este tipo de horário também deverá ser considerado horário anual.
Espero que sim, caso contrário não terei emprego! Estou assustada!Só concorri a horários anuais!
Devia, sim. Se isto fosse um país justo. Será assim? Pergunto eu.É que se não for, eu nem quero imaginar… 🙁
A esta altura só quero mesmo é ter colocação. Seja o que for. Ir parar a uma suposta lista de “despensáveis” é que não, por favor
eu apenas concorri a horários anuais. pela “lógica” ou falta dela, o contratado ficaria até 31 de Agosto. se depois de 12 de Setembro, passar para 31de julho, os docentes que apenas se candidataram a horários anuais – penso eu – poderão ficar “um ano”, mas tendo ficado convertido em 31 de Julho e não 31 de Agosto…. com todas as complicações e injustiças inerentes. Quando manifestámos as preferências era bem clara a data de terminus a 31 de Agosto; logo, não faz sentido (e tanta coisa não faz) que estes profs simplesmente “não sejam colocados” porque manifestaram a preferência anual.
Com termo a 31 de Julho ficamos com menos 31 dias de serviço! Isso é o pior de tudo! Fazer esta diferença de Br1 para a Br2?Porquê?Vai entrar algum afilhado na Br1?É revoltante… Agora só se ouve falar na avaliação dos professores, mas estes assuntos não são menos importantes. Os contratados ficam sempre para último..
Não quero crer que haja diferenças da BR1 para a BR2 era uma palhaçada. Acho que ainda não chegámos a isso.
Arlindo isto significa que as OE que estão agora publicitadas com 31/07 serão alteradas? Mesmo se os resultados saírem só depois do dia 12?
Obrigada.
Mas que palhaçada é esta?? Então uns são filhos da mãe e outros são filhos da P*?? Então e as escolas que foram obrigadas a “guardar” os horários por causa das colocações de DACL e afins?? Aquelas escolas que só podem lançar e preencher vagas precisamente depois de 12 de Setembro? Mas querem-nos fazer todos de parvos ou quê? Estamos aqui no domínio da pura ilegalidade!!! (Desculpem o desabafo mas estas patadas que estamos a levar do ministério começam a ser demais para um ser humano racional aguentar!!)
Como anteriormente ja havia comentado, preparem-se… a FOME está a chegar… Obrigado Portugal
Eu nao faço comentarios…pk sou da opiniao k deviamos ser radicais…. isto ta a ser um gozo tremendo a estes f* da ……
Ainda em relação ao fim dos contratos em 31/07, já pensaram que vamos ter que gozar as nossas férias antes do término do contrato, ou seja, se ficarmos colocados brevemente, teremos praticamente o mês de Julho de férias… E todos sabemos que ainda há muito trabalho nas escolas durante este mês!
essa é mesmo fácil de resolver, ó susana
Estou farto de dizer mas agora fica aqui escrito para memória futura: os professores contratados ainda vão acabar por trabalhar a recibos verdes. Espero estar enganado e nunca ter oportunidade de dizer “eu avisei”!
soube que pelo menos uma dre não validou os pedidos de, pelo menos, uma escola… isto vai atrasar o processo. será que também houve outras assim? essa escola agora não sabe quando saem colocações… estando dependente de… estão a fazer de propósito não estão?