Algumas Notas Sobre o IEFP

Enquanto não descubro mais informações sobre os concursos aberto para o IEFP deixo aqui algumas notas que se encontram na candidatura a cada um dos horários.

Vou procurar ao longo do dia inteirar-me das NUTS e de mais alguma informação relevante para este concurso.

A aviso de abertura encontra-se aqui.

 

 

Notas dos critérios de seleção
  1. Qualificação profissional ou Habilitação própria para a docência e CAP ou CCP.
  2. Não considera horas extraordinárias.
  3. Disponibilidade para desenvolver atividades de formação ou correlacionadas num horário entre as 8 e as 20 horas.
  4. Só poderá estar em prestação de serviços até ao momento da celebração do contrato, após o que se requer disponibilidade total.
  1. Consultar o aviso de abertura de concurso.
Notas do Formulário de Candidatura
  1. Quando as vagas não forem preenchidas , seja por motivo de inexistência de candidatos ou pelos resultados obtidos, a unidade orgânica local recorre ao recrutamento direto em regime de prestação de serviços .
  2. O concurso é válido por três anos , apenas sendo necessário aos candidatos selecionados voltarem a concorrer após o decurso deste período salvo se houver interrupção do serviço prestado por mais de 30 dias, independentemente do motivo que originou a interrupção em que terá que ser opositor a novo concurso, possibilitando às unidades orgânicas locais o recurso à lista de candidatos admitidos ao concurso para eventuais situações de substituição .
  3. Os concursos terão a periodicidade anual para preenchimento de novas vagas resultantes de necessidades entretanto ocorridas.
  4. Contratação – A atividade inclui para além do desenvolvimento da formação a realização de outras atividades de caráter técnico-pedagógico (nomeadamente, preparação das sessões, produção de materiais didáticos, desenvolvimento de sessões e atividades de recuperação…).
    1. Professores do quadro do MEC – regime de mobilidade (requisição), mantendo as mesmas condições remuneratórias;
    2. Outros professores ou formadores – contrato de prestação de serviços (duração: 3 anos; remuneração: 14,40 €/ hora; horário semanal: 30 horas).
  5. Deslocações – pagamento de despesas
    1. Não serão pagas despesas de deslocação na NUT III ou em NUT III contíguas;
    2. Quando haja lugar ao pagamento destas despesas será o mesmo no valor equivalente aos transportes públicos. Quando não exista rede de transportes públicos que cubra a distância a percorrer será considerado o custo/km (tendo como referência o valor praticado na administração pública).

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/12/algumas-notas-sobre-o-iefp/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • mANUEL fARIA on 19 de Dezembro de 2012 at 13:47
    • Responder

    ARLINDO: AQUI TEM AS NUTS III:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Unidades_Territoriais_Estat%C3%ADsticas_de_Portugal

    1. Já está em post

  1. Os professores e a wikipedia. Grande dupla…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading