… até hoje. O que não quer dizer que de hoje para amanhã não aconteça. A crescente indisciplina em sala de aula e em todo o contexto escolar podem, um dia, levar a medidas mais extremas, mas por agora não… tentam-se outros meios.
O Ministério da Educação (ME) reconheceu que nenhuma coima foi aplicada aos pais, desde que aquela possibilidade entrou em vigor, no ano lectivo 2012/13. Mesmo assim, adiantou ao PÚBLICO, “não estão previstas iniciativas imediatas de revisão da lei”.
(clicar na imagem) in Público by Natália Faria
3 comentários
os senhores professores não cumprem a lei. Os diretores também Não. A indisciplina é, ainda, uma vergonha para a classe. Todos fingem que nada se passa – tudo fica debaixo do tapete. Considero que a legislação não deve ser alterada e que a lei deve ser cumprida por todos os professores e diretores.
Há alunos com muitos processos disciplinares e cujos pais deveriam ter a tal multa mas nada acontece porque a lei não é clara e os diretores não querem ficar mal vistos. Deveria ser claro que a cada processo disciplinar correspondia uma multa. Mas se não aconteceu no governo anterior muito menos acontecerá agora. Assim não se resolve aquele que é o maior problema da escola pública, no privado um processo disciplinar é sinónimo de expulsão direta. Temos que ser nós a exigir a aplicação dessa multa
armando,
onde estão os sindicatos ? queremos ver este assunto uma prioridade dos sindicatos?