Audição Parlamentar sobre Educação Especial

Realizou-se ontem na Comissão de Educação Ciência e Cultura uma audição parlamentar sobre Educação Especial. Esta audição parlamentar teve 420 participações.

O debate nesta Comissão procura contributos para melhorar o Decreto-Lei 3/2008.

O áudio da audição com cerca de 3:30 horas encontra-se neste link.

Alguns dos contributos enviados para esta audição podem ser vistos aqui.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/05/audicao-parlamentar-sobre-educacao-especial/

1 comentário

2 pings

  1. É um facto que o 3 de 2008 deixou a descoberto os alunos com dificuldades de aprendizagem, mas isso aconteceu porque as escolas quiseram e querem fazer a gestão dos apoios a essas crianças. O poder político disponibilizou para o efeito lugares e horas. como é que as escolas geriram? Mal! Entregaram os apoios como bónus para atividade menor. E as crianças dom DA deveriam ter professores com formação acrescida e esse trabalho deveria ser sério e estruturado. Para o efeito deveria ser criado um departamento EE/D’sA. Claro que as Escolas não querem porque ao diretor convirá ter uns quantos lugares para distribuir pelos votantes. A Escolas pública está assim e a lacuna da Lei foi uma benesse do poder político aos diretores, nada tem a ver com qualidade da escola pública.

  1. […] Link com algumas propostas da audição parlamentar sobre a Educação Especial que decorreu no dia 9 de Maio de 2012. […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: