Que pede o tempo de serviço em CEF, PIEF e EFA para trabalho com crianças até 5 anos.
A não ser que…
Jan 17 2012
Uma turma marota ou um critério maroto?
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/01/uma-turma-marota-ou-um-criterio-maroto/
10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Venho por este meio solicitar alguma forma de ajuda…. numa das ofertas de escola foi colocada endevidamente pois o 1.º criterio de seleçao era a graduação e elatem menso 4 decimas que eu… como posso eu reclamar esta colocação? Muito obrigada! E eu que pensava que esta escola era das poucas corretas na selaçao dos criterios, e ate são! Na selação dos candidatos é que nem por isso!
Author
Já ligaste à escola?
“indevidamente” em vez de “endevidamente”… …
atenção que nós nos guiamos pela graduação da última lista, e as escolas não limitam até quando essa graduação, o que pode também contabilizar os dias lecionados no ano letivo 2010 2011, penso eu…
continuam a surgir critérios vergonhosos e nem denunciar na IGE já consigo!! Hoje apareceu uma oferta para o 910 cujo o 2º critério é: “2- Licenciatura Professores do Ensino Básico 1º ciclo e Curso de Pós-Graduação em Necessidades Educativas Especiais.” Ora, quem seja especializado mas com outra licenciatura já foi… e para piorar, ainda pedem PÓS-GRADUAÇÃO, quando esta nem confere habilitação profissional para o 910… e andei eu com as malinhas às costas durante anos e anos, a acumular tempo de serviço para poder ficar especializada, quando afinal me bastava fazer uma pós-graduação… sim senhor!!!!
Cara (o) colega, também não consegui fazer a reclamação na IGE, no entanto liguei para lá, disseram -me que estão com muitas reclamações…
No entanto, na página, estão as moradas das respectivas delegações da IGE e aconselharam-me a fazê-lo por carta e esta semana já mandei duas cartas!!
Se se tratou de um descuido de serviços, tipo copy past de outro concurso, dá-se o nome de incompetência…
Se, é algo que foi propositado, chama-se clientelismo e deturpa a igualdade de direitos e de deveres entre candidatos, dado que se pretende favorecer alguém com um critério externo aos interesses do bom desempenho das funções a concurso.
De qualquer forma é grave, porque estamos a brincar com a vida profissional das pessoas.
Arlindo essa escola é um antro de vigarice!
A direcção faz o que quer e lhe apetece.
Há muito que ando para lhe contar uma situação respeitante ao seu grupo de ensino e que poderá ajudar alguém.
Nessa escola há um colega de EVT que NUNCA dá aulas. Está constantemente a meter atestados, mês após mês. Quando os atestados estão prestes a acabar ele retorna ao serviço, não sendo prejudicado.
O mais engraçado é que esse colega que tem tantos problemas de saúde para leccionar, não os tem para trabalhar na sua loja que tem no Arrábida Shopping. Ele só lá está a dar aulas, porque é muiiiiiiito amigo da Manelinha (directora dessa escola). Aconselho a investigar! vai ver que ainda ajuda um colega desempregado a ficar colocado!
Esta questão das graduações tem muito que se lhe diga. Existem colegas que estiveram no ensino particular e cooperativo, que no último concurso concorreram com o tempo que tinham reconhecido. neste momento, alguns estão no desemprego, reconheceram todo o tempo de serviço, e neste momento concorrem às ofertas de escola (nas que pedem o tempo de serviço até 31/08/2011) uma graduação que nada tem haver com o concurso regular. É claro que são situações estranhas, mas não deixam de ser justas.
Atenção, pois pode não se tratar de critérios duvidosos. Podem pedir um professor do grupo 100 com tempo de serviço nessas áreas, uma vez que existem várias técnicas específicas que só podem ser leccionadas pelo grupo 100 ou por animadores, como expressão plástica-técnicas e materiais, jogo dramático, desenvolvimento da criança, intervenção precoce, entre outros. Mas como vos digo não conheço o caso e nem quero estar aqui a defender a escola. Porém, cada caso é um caso e não podemos tomar a parte pelo todo.