Redução da despesa será de 1,24 mil milhões de euros

O Ministério da Educação e Ciência revelou, ao PÚBLICO, que a redução da despesa em 2012 será de 1,24 mil milhões de euros. Na proposta de Orçamento de Estado para 2012, no quadro das medidas de contenção orçamental, a parte atribuída ao MEC é de 600,1 milhões de euros. Segundo o ministério, a esta redução juntar-se-ão mais 644 milhões por via da supressão dos subsídios de Natal e de férias, uma estimativa que não está incluída na proposta de orçamento.

Engraçado. As contas do MEC são iguais às minhas.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/10/reducao-da-despesa-sera-de-124-mil-milhoes-de-euros/

2 comentários

    • Anónimo on 25 de Outubro de 2011 at 0:36
    • Responder

    Pretendem a eliminação do par pedagógico na disciplina de EVT e com isso colocar 7000 professores que leccionam esta disciplina no desemprego.

    Para minimizar os danos desta medida radical existe um caminho.
    O desmembramento da disciplina em duas, Trabalhos Manuais e Educação Visual. Em que T.M continuaria com par pedagógico e E.V com apenas 1 professor. Ambas com 90 minutos, ou seja 2 tempos lectivos cada (actualmente EVT tem 180min correspondente a 4 tempos lectivos com 2 professores em permanência).
    Com isto reduziríamos os danos (desemprego, impossibilidade de cumprir com a componente tecnológica) de 50% para 25% e ficaríamos em pé de igualdade com os currículos do resto da Europa, onde a componente tecnológica é dada por 2 professores.
    Se nunca tivessem acabado com os T.M e E.V, tal como existiam, nada disto se estaria a passar agora.

    • Anónimo on 25 de Outubro de 2011 at 11:32
    • Responder

    Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema. ~ Frase de Pablo Picasso

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: