Perguntaram-me se era possível

Tanto é possível que aconteceu.

A única situação que pode ser considerada mais estranha é a colocação da mesma docente para 2 horários na mesma escola em que a soma do número de horas dos dois horários ultrapassam o limite para o pedido de acumulação.

Quanto ao resto é perfeitamente possível que um docente fique colocado no mesmo dia em mais do que uma escola visto que cada escola não tem acesso ao que as outras fazem.

 


Mas é caso para dizer:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos]

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/10/perguntaram-me-se-era-possivel/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Advogado do Diabo on 11 de Outubro de 2011 at 0:15
    • Responder

    Não acho nada estranho.
    São duas OE diferentes, independentes uma da outra, o candidato concorreu às duas (não deve ter sido o único). Podia ou não ser o melhor posicionado na escola e cabe ao candidato optar por uma das colocações.

  1. Sim.
    Será até mais vantajoso optar pelo horário mais pequeno e conciliar com o outro horário de 14 horas que possa aparecer e respeitem as regras da acumulação.

    • Margarida on 11 de Outubro de 2011 at 2:21
    • Responder

    Posso estar muito enganada! mas por este exemplo bem se vê a organização que existe, bem sei que se trata de uma Contratação de Escola, no entanto alguem saí prejudicado.

    • Paulo Pereira on 11 de Outubro de 2011 at 11:23
    • Responder

    É muito estranho!Por diversas vezes que concorri em OE na mesma escola, por exemplo 2 horários de 11h e o que as escolas SEMPRE me disseram foi: Não podemos celebrar 2contratos com o mesmo docente!Neste caso são duas ofertas de escolas = 2 contratos…digo eu!

    • ana on 11 de Outubro de 2011 at 12:43
    • Responder

    O ano passado fui seleccionada para dois horários na mesma escola, um de 4h e um de 5h.O que me disseram é que tinha de aceitar um e recusar o outro,quando recusei um deles chamaram a colega que estava a seguir.

    • David on 11 de Outubro de 2011 at 13:57
    • Responder

    É muito estranho! Aquilo que sei e o que vejo que o candidato aceitou três horários. Também sei que, no ano transacto, a plataforma não permitia acumular mais de 28 horas.
    O candidato precisou rejeitar um horário e a plataforma/escola não actualizou. Ao aceitar dois horários terá sempre mais de 28 horas. Pela lei não é permitido. As escolas não podem reduzir a componente lectiva que está em concurso. Pois se isso acontecesse, teria de existir novo concurso, e aí podia ser colocado o mesmo docente ou não.

  2. Não tinha aceitado David. Estava apenas selecionada para 3 horários.

    • Manuela on 11 de Outubro de 2011 at 19:08
    • Responder

    Caros colegas a FENPROP está a solicitar os dados completos das ilegalidades na BR2 enviem por email.

    • David on 11 de Outubro de 2011 at 20:36
    • Responder

    Arlindovsky, entrei por oferta de escola nos ultimos 3 anos lectivos e da minha experiencia no quadro que visualizamos o candidato precisou de aceitar, pois se não fosse estaria em análise. E se fosse na ferramenta aceitar/não aceitar não visualizavamos as restantes candidaturas e os docentes colocados.

  3. Não me parece que assim seja David.
    Depois de entrar na aplicação só aparece o candidato selecionado quando se escolhe a opção consultar. Este quadro está nessa opção.
    Lembra-te que este print screen foi tirado não pela pessoa em causa mas por outra que também se candidatou a esses lugares.

    • David on 11 de Outubro de 2011 at 23:46
    • Responder

    Arlindovsky, por isso mesmo o docente já tinha aceitado os 3 horários e terá de renunciar algum.

    • Sofia on 12 de Outubro de 2011 at 0:42
    • Responder

    No ano passado fui selecionada por uma escola e aparecia neu número… Agrupamento ligou-me e só então percebemos que horário era incompatível com o que já tinha. Tive de entrar na aplicação e recusar, porque de outro modo Agrupamento não podia selecionar outro candidato. Este colega pode ter sido selecionado nos três horários e agora terá de aceitar um e recusar os outros.
    Acho estranho é a escola selecionar mesmo candidato pra dois horários, sabendo que terá de recusar um… Não seria mais fácil ligar e perguntar em qual estaria interessado e selecionar logo os “definitivos”? Poupava algum tempo…

    • Anónimo on 12 de Outubro de 2011 at 8:57
    • Responder

    Concordo Sofia.

    • Anónimo on 12 de Outubro de 2011 at 13:45
    • Responder

    O/A candidato/a 1608270254 está há quase uma semana colocado em duas escolas no grupo 200 por oferta de escola. Está no agrupamento Soares dos Reis, onde foi colocado com um horário de 15 h e está no agrupamento de Valadares com um horário de 18 h. Como aparece o n.º de candidato nos dois horários significa que o candidato aceitou os dois. Se tivesse desistido do 1º horário apareceria na aplicação “Em Análise”. Ou o candidato está a exercer nos dois agrupamentos (o que me parece, na prática, quase impossível dada a certa incompatibilidade de horários) ou terá desistido do 1º horário e o agrupamento ainda não actualizou a aplicação (até ao momento ainda não saiu um novo horário para Soares dos Reis nem para Valadares). Como não consigo fazer print-screen no meu portátio não posso enviar as evidências mas acreditem que é verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: