Bloco quer que professores com três anos de serviço ingressem no quadro das escolas
O BE apresentou hoje um projecto de lei na Assembleia da República (AR) no qual defende o ingresso de professores com três anos de serviço nos quadros das escolas.
Concordo com uma abertura de vagas de acordo com as reais necessidades das escolas e até aceito que não haja alteração de posição remuneratória pelo ingresso de carreira até 2014, mas dizer que os 3 anos de serviço são condição para ingresso no quadro parece uma condição irreal.
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Estes tipos só tendem para conversas que supostamente agradam ao público alvo. O problema é que tanta simplicidade faz crer que se estão na tintas para pensar. Ao menos poderíam ter elaborado um pouco sobre (ou sob, que remete para um papel mais passivo) o assunto e ter proposto uma coisa do tipo: saídas (com penalização de 10%) para quem prefaça 90 anos (idade + tempo de serviço) e abertura de vagas no quadro de escola (ou agrupamento) correspondente ao número de saídas. Por cada ano antes de perfazer o total proposto, a penalização seria de 5% ao ano. Elaborem se fazem favor e deixem-se dessas saídas do tipo “sei lá”.
Completamente utópico… Se assim fosse tds os profs que já alcançaram os 3 anos de serviço entrariam para os quadros… Nem lugar há para profs com 10 ou mais anos de serviço este ano qt mais entrar para os quadros. Enfim…
mais uma anedota do ministerio este ano….LOL
Tanta demagogia (palhaçada) também não!
Eu que trabalho desde 97/98…poderia escolher a escola que queria..?
Não me parece…seria bom de mais!!!!!
Acho impraticável,a condição ser apenas 3 anos de serviço….
“anedota” “demagogia” “utópico”
São estes os termos utilizados por pessoas que dizem estar cansados de trabalhar sem qualquer estabilidade….
Certamente não sabem que qualquer empresa privada ou mesmo pública, bem como escolas privados estão obrigadas a efectivar pessoal com mais de três anos de contrato.
É por logo de partida não mostrarmos qualquer esperança e esforço para atingir um fim que perdemos quase todas as lutas.
Certamente não participaram nas concentrações de professores realizadas ontem, mas depois passam o tempo todo em fóruns a dizer que tudo vai mal.
ACORDEM, A LUTA FAZ-SE NA RUA e NÃO EM FORÚNS
E quanto aos Profs. que este ano não foram colocados??? não estão 3 anos na mesma escola… mas têm muito mais do que três anos de tempo de serviço… como ficava a situação deles???? e aqueles profs com menos tempo de serviço que foram reconduzidos na mesma escola passam logo para o quadro??? e aqueles que todos os anos mudam de escola (por concurso nacional) com mais de três anos de serviço????…
Quanto às escolas particulares, pois perante a lei são obrigadas a efectuar contrato com qualquer trabalhador que faça 3 anos de serviço. Mas, como é sabido nessas escolas não se passa efectivamente isso ou seja o Profs não passa para o quadro da escola particular (existem excepções) mas garanto que o colégio não efectiva no quadro ao final de 3 anos (vejam os Profs que estão este ano a leccionar nas escolas públicas vindos de colégios), será que há indeminizações dos colégios para tanta gente????
Por acaso tb estive na concentração de Profs ontem concordo com OBLOGMG, deviamos ser mais a manifestar … desta maneira a nossa credibilidade fica posta em causa… no blog podemos dar a nossa opinião mas juntos na rua podemos manifestar a nossa indignação. Vejam a luta dos Profs, dos Estudantes e de outros trabalhadores nos EUA, todos lutam pela mesma causa… trabalho, indignação, injustiça… mas nós temos sempre à espera dos outros para fazerem o que é da nossa competência (enquanto existir subsidio de desemprego que dê para pagar as contas, o tabaco, a bica!!!há !!!os miudos comem qualquer coisa porque são pequenos) não vale a pena mecher uma palha porque existe alguém que faz o trabalho por nós!!! os vinte colegas lembram-se!!! LUTARAM e NÓS??? Não é indigno defender-mos o nosso trabalho, o nosso futuro!!! Mas os Profs pensam que são diferentes dos outros trabalhadores (esses vão à luta até os mais ignorantes, quando têm razão defendem as suas opiniões, os seus trabalhos… ) mas a nossa classe é muito SNOB podem estar a morrer de fome, não pedem, engolem!!! assim … não vale a pena quando a Alma é tão pequena!!!
Seria bom, pois eu trabalho desde 1999 e este ano estou a fazer substiuições, não sabendo se daqui a um mês tenho trababalho. Pois na BR concorri apenas a horários anuais, não adivinhada que este ano seria de miséria. Contudo, o que me aborreçe é saber que estou a ser ultrapassada nas ofertas de escola, isto é vergonhoso!
Acresce que tenho, agora, conhecimento que na Bolsa de Recrutamento existem pessoas a ser colocadas e nem são profissionalizadas e quando tento denunciar, o Min. dá uma breve resposta por e-mail e se quiser avançar não sei bem o que fazer, mas sei que ficarei atulhada de papel, certamente e perda de tempo.
Para finalizar, para o ano, quando sair a primeira lista, vou estar muito atenta aos espertalhões ou espertalhonas. Eu pergunto:
– Isto é uma selva?
Matilde, terá de haver concurso e ordenar esta gente como deve ser!
Pois, caso contrário é melhor jogar no totoloto, não achas?