Depois Faltam os Alunos nas Escolas

Meio milhar fez mais do que um aborto em 2011

Oito mulheres já tinham feito mais de dez

Perto de 500 mulheres realizaram em 2011 mais do que uma interrupção da gravidez e oito já tinham realizado mais de dez abortos anteriormente, de acordo com o relatório da Direção Geral de Saúde (DGS).

O documento com o registo das Interrupções da Gravidez (IG) em 2011, hoje disponibilizado pela DGS no seu site, revela que nesse período foram realizadas 20.290, das quais 97 por cento (%) por opção da mulher até às dez semanas.

Das mulheres que realizaram uma IG em 2011, 74,1% nunca tinha realizado um aborto anteriormente, 20,4% tinham realizado uma, 4,2% tinham feito duas e 1,3% já tinham feito três ou mais no decorrer da sua idade fértil.

Das IG realizadas no ano passado, 464 (2,3%) referiam-se a mulheres que já tinham realizado um aborto em 2011.

O documento indica ainda que sete das mulheres que realizam IG em 2011 tinham feito seis abortos anteriores, três tinham realizado sete, três fizeram oito e oito mulheres já se tinham submetido a mais de dez intervenções do género.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/05/depois-faltam-os-alunos-nas-escolas/

3 comentários

  1. faz tu filhos

  2. Não há dinheiro para os abonos mas há dinheiro para os abortos! Grande incentivo que o nosso país nos dá 🙁
    E será que estas mulheres também não têm mais nada que fazer…

  3. Com tanta forma de evitar 1 gravidez!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading