Ministro da Educação: “Não há nenhum professor do quadro que venha a ser despedido”
O ministro da Educação e do Ensino Superior assegurou hoje que nenhum professor dos quadros do ministério vai ser despedido. O que irá acontecer é a redução do número de professores contratados no próximo ano.
Apesar desta garantia não posso deixar de referir que o despedimento ainda está impedido nos serviços do estado e que o termo usado é a mobilidade especial. E a garantia que nenhum professor do quadro do Ministério da Educação não integrará a mobilidade especial ainda não foi dada.
3 comentários
Óbvio que não! Sobra para os contratados não é…
Redução?Pois…Os do quadro “enchem chouriços” e os contratados vão sacudí-los para debaixo do tapete!!!! MENTALIZEM-SE QUE NÂO HÀ HORAS!!!!Vamos ficar sem emprego e é já no próximo ano!
Possivelmente não deve ser bem assim.
Ora vejam por outro prisma, então se as turmas passarem a ter trinta e tal alunos, os Profs ao fim de algumas semanas “metem” baixa, logo existe necessidade para contratação, logo lá vai mais um contratado a apagar o fogo e assim se vai levando o ano lectivo uma baixa um contratado, o sucesso dos meninos está garantido porque o Diretor é “porreiro” e não quer desiludir os EE nem o MEC.