Reações Sindicais à Proposta de Revisão Curricular

FNE defende uma revisão curricular participada e estável

… a qualidade do sistema educativo não se compadece com novas revisões curriculares que obedeçam à lógica que lhes têm presidido nos últimos anos: meras mudanças avulsas, sem coerência, sem justificação e obedecendo a preocupações conjunturais.

Para a FNE, é fundamental que uma revisão curricular se preocupe em ser consensual, em resultar de uma ampla participação social e em ser estável. Não se aguenta estar sistematicamente a mudar o desenho curricular nas nossas escolas…

 

FENPROF: Proposta de “revisão da estrutura curricular” assenta na desvalorização de algumas disciplinas e na concretização do que prevê o OE/2012

,,,A FENPROF solicitará ao MEC o estudo de impacto financeiro do projeto apresentado e a fundamentação do mesmo, documento que já se encontra elaborado e decerto presente no ministério das Finanças…

 

Não foi possível encontrar mais nenhuma reação oficial na página dos restantes sindicatos, a não ser a disponibilização do documento enviado pelo MEC.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/12/reacoes-sindicais-a-proposta-de-revisao-curricular/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: