adplus-dvertising

Infelizmente

… é para cumprir calendário partidário, especialmente os Projetos de Lei que assentam na garantia de vinvulação de professores contratados. É curiosa a recomendação do PS para promover a estabilidade do corpo docente nas escolas, mas eles não governaram durante quase 7 anos? Por acaso não foi o PS que abriu apenas 396 lugares do quadro nos últimos 5 anos?

Projecto de Lei n.º 84/XII/1.ª (BE) – Cria o regime de vinculação dos professores contratados e estabelece o concurso de ingresso de professores para necessidades permanentes do sistema educativo.

Projecto de Lei n.º 91/XII/1.ª (BE) – Torna obrigatória a publicação das listas de colocação ao abrigo da bolsa de recrutamento quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 20/2006, de 31 de Janeiro.

Projecto de Lei n.º 77/XII/1.ª (PCP)– Garante a vinculação dos professores contratados e promove a estabilidade do corpo docente das escolas.

Projecto de Lei n.º 83/XII/1.ª (PCP) – Concurso de ingresso e mobilidade de professores;

Projecto de Resolução n.º 139/XII/1.ª (PS) Recomenda ao Governo que promova a estabilidade e qualificação do corpo docente nas escolas.

Fica aqui a anedota do dia do PS documentada.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/12/infelizmente/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Prof on 9 de Dezembro de 2011 at 12:43
    • Responder

    Era bom era…será?????

    • Ana Guedes on 9 de Dezembro de 2011 at 14:02
    • Responder

    A atuação do PS mete nojo! Estiveram lá tanto tempo e o que fizeram pelos contratados? Agora é que se lembram de fazer recomendações? É uma vergonha! Mas lá que era bom, isso era! Pero, no lo creo!

    • Sandra s. on 9 de Dezembro de 2011 at 18:42
    • Responder

    Abrir concurso para a vinculação de contratados já em 2012 seria uma medida mais que justa. Há anos que não entra 1 único contratado nos quadros do MEC e as aposentações não param. Todavia, as recomendações valem o que valem. Já começamos a ficar fartos de recomendações que não passam disso mesmo: “palavra de políticos”
    “Falam, falam, mas não fazem nada…” 🙁

    • Jake on 9 de Dezembro de 2011 at 20:23
    • Responder

    lol e lol e lol.
    pqp

    • Grego on 10 de Dezembro de 2011 at 1:30
    • Responder

    Pois, os contratados sempre servem para alguma coisa, mais que não seja para fazerem oposição. Pena foi quando lá estiveram não tivessem essas ideias (dava-nos jeito a nós) se agora somos tão “bem” tratados e tudo é possível , então no tempo que lá estiveram fomos tratados como trabalhadores menores ou seja resumindo a mesma Mer…

    Só que agora a ideia genial cabe ao Crato : os profs terem que fazer exame, não ficaram atrás da Maria de Lurdes “A Avaliação” estes gajos quando estão no poleiro têm ideias espetaculares (de Mer…). Deviam era deixar trabalhar … CHUL… de MER…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: