Depois de um manifesto assinado por uma ala mais à esquerda e encabeçada por Ana Benavente, onde se notou a ausência de elementos ligados à FNE e à CONFAP, as duas estruturas reuniram-se hoje e convergiram nas preocupações quanto às futuras alterações curriculares e marcaram a sua posição contra eventuais alterações curriculares sem a participação de vários setores ligados à educação.
[important]
Porto, 05 dez (Lusa) — A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) e a Confederação das Associações de Pais (Confap) manifestaram-se hoje, no Porto, contra eventuais alterações curriculares que venham a ser introduzidas sem a participação do setor.
“Não é certamente nos gabinetes do Ministério da Educação que se conseguirá fazer uma boa revisão curricular que responda às necessidades de educação e formação do futuro”, afirmou o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, no final de uma reunião com a Confap.
Dias da Silva realçou que foi possível verificar na reunião a “convergência em muitas preocupações em relação ao futuro e ao que deve ser a participação dos parceiros”.
[/important]
Estando a aproximar-se o dia 7 de Dezembro, data em que publiquei aqui o documento com as alterações curriculares de Isabel Alçada, e eis que verifico na agenda do CNE que no próximo dia 7 irá realizar-se uma reunião plenária deste órgão e no dia 13 de Dezembro reúne-se a Comissão Especializada Permanente que é coordenada pelo Joaquim Azevedo.
Não sei porque, mas cheira-me que em breve poderemos conhecer alguns documentos da nova organização curricular.
2 comentários
1 ping
Este da Confap, enquanto não “pingar”, como pingava no tempo de Sócrates, será contra tudo o que mexe.
Como é que a FNE dá confiança ao Pai Eterno? Um dos maiores inimigos dos professores!!!!Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!
[…] previ, estaria para muito breve o início da discussão da nova reforma curricular. […]