Existe algum feedback

…das reuniões realizadas até hoje entre o Ministério da Educação e os Directores e Chefes de Serviço de Administração Escolar?

Parece-me estranho tanto secretismo.

E ao que sei ainda nada está marcado para o Norte.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2010/11/existe-algum-feedback/

62 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • profana on 23 de Novembro de 2010 at 22:02
    • Responder

    “A DGRHE fará a mesma reunião na área da DREN em Guimarães na próxma 3.ª, dia 30, pelas 15 horas e com a mesma ordem de trabalhos.”
    Retirado do blog http://adduo.blogspot.com/

    • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:04
    • Responder

    O que querem saber?
    Por exemplo, os docentes na categoria de Professor que tinham, no 245, 4 anos em 23 de Junho, passam para o 272, directamente até 31 de Agosto. Confirmado em absoluto.
    Perguntem mais!

      • Professor on 23 de Novembro de 2010 at 22:57
      • Responder

      Então, se é assim, não faz sentido aquela alínea a) referindo-se só a quem era titular com mais de 4 e menos de 5, bastava ao legislador ter escrito professor e professor titular… Fica por se perceber o que foi dito noutras reuniões que o professor, que tinha mais de 4 e menos de 5, só progredia quando completasse 6 anos no 245. Todos os presentes ouviram.

      1. Faz sentido no seguinte:
        Um tem de fazer a apreciação intercalar o outro não.
        E quem sabe se a contagem do tempo de serviço não fique diferente por um estar numa situação excepcional.

        • Professor on 23 de Novembro de 2010 at 23:10
        • Responder

        Onde está prevista a apreciação intercalar nestes casos? Não encontro.

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:14
        • Responder

        Existe a apreciação intercalar até 31 de Dezembro de 2010. Para os que estão em condições de mudar até 31…

  1. Parece que já passaram pelo Alentejo mas ainda acontece isto.
    E no Algarve o mesmo acontece com a Analgarve
    Ou as explicações foram fracas, ou…

    Mas já que insistes. Aqui vai.
    Quem completa o tempo até 31 de Dezembro no 4º e 6º vai ter alguma lista nominativa até 31 de Dezembro de 2010?
    A portaria das vagas quando sai?

      • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:24
      • Responder

      Até 31/8/2010 passam se tiverem o tempo no índice. De 01 de Setembro a 31 de Dezembro com: i) aulas assistidas ii) formação contínua iii) vagas.
      A portaria das vagas não irá sair. Está no Ministério das Finanças desde Junho…
      Pergunta mais!

      1. Se a portaria das vagas não vai sair como se abrem as vagas?

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:51
        • Responder

        Meu caro, é claro que não vão abrir! 99,9 % se segurança nisto!

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:52
        • Responder

        “de” segurança

    • rpg on 23 de Novembro de 2010 at 22:13
    • Responder

    alguém sabe se foi dito/esclarecido alguma coisa relativamente aos colegas que concluíram mestrado antes de 23 de junho de 2010? perdem mesmo o direito à bonificação prevista no artigo 54º? Desde já obrigada pela partilha de informação que, nos dias de hoje, é preciosíssima de tão escassa e rara que é! bem hajam!

      • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:34
      • Responder

      Sim, perdem. Isso só dava para acesso ao concurso de Titular.

        • rpg on 23 de Novembro de 2010 at 22:40
        • Responder

        já receava essa resposta!! vamos acabar por NUNCA usufruir daquilo que o ECD SEMPRE previu, q foi distinguir, de algum modo, quem adquiria uma maior qualificação académica!!
        Lá se vai por água abaixo o argumento da “importância da formação contínua”!!
        de qq modo, e mais uma vez, mt obrigada pela informação!

        • Jones on 26 de Novembro de 2010 at 0:55
        • Responder

        Mas talvez isto tenha uma solução a contento, ou seja, tem de ser revista esta situação caricata dos mestrados…

    • Analgarve on 23 de Novembro de 2010 at 22:20
    • Responder

    As reuniões nas DRE parecem de organizações secretas. Mas o pior é que várias pessoas que estiveram presentes numa, dizem ter saído de lá mais confusos, será de propósito??

      • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:25
      • Responder

      Não se saìu mais confuso…
      O que queres saber?

        • Analgarve on 23 de Novembro de 2010 at 22:46
        • Responder

        Índice 245, categoria de professor, a 23 de junho + de 4 anos e menos de 5 anos. Quando passa ao 272?

      • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:54
      • Responder

      Passa para o 272 a 1 de Julho de 2010. Confirmado em absoluto.

        • Analgarve on 23 de Novembro de 2010 at 22:58
        • Responder

        Mas na reunião da DREAlg ao que parece não foi confirmado, talvez as coisas já tenham evoluído.

        • Professor on 23 de Novembro de 2010 at 23:00
        • Responder

        Então, se é assim, não faz sentido aquela alínea a) referindo-se só a quem era titular com mais de 4 e menos de 5, bastava ao legislador ter escrito professor e professor titular… Fica por se perceber o que foi dito noutras reuniões que o professor, que tinha mais de 4 e menos de 5, só progredia quando completasse 6 anos no 245. Todos os presentes ouviram.

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:01
        • Responder

        Em Aveiro foi hoje confirmado. Muda para o 272.

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:05
        • Responder

        Todos os presentes em Aveiro ouviram hoje muito claro: categoria de professor, 4 anos no índice 245, em 23 de Junho, muda para o 272. Categoria de professor, não professor titular.

      1. Espero que este meu post de ontem tenha ajudado.
        http://arlindovsky.wordpress.com/2010/11/22/ao-vivo-e-a-cores/

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:11
        • Responder

        O teu post confirma o que se está a dizer. Muda para o 272.

        • Professor on 23 de Novembro de 2010 at 23:13
        • Responder

        Qual o ponto/ artigo que se aplica?

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:17
        • Responder

        Trata-se da progressão geral. Não está nas disposições transitórias… 75/2010, de 23 de Junho.

        • Professor on 23 de Novembro de 2010 at 23:27
        • Responder

        Sei que não está nas transitórias e sei que a “geral” requer duas avaliações, dois ciclos avaliativos, com condições, não podemos ir pela “geral”, parece-me.

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:36
        • Responder

        Não, tudo ficou esclarecido, hoje, em Aveiro. As duas avaliações são:
        1-mínimo Bom em 2009 e
        2- mínimo bom na apreciação intercalar.
        Ainda há dúvidas?

        • Analgarve on 23 de Novembro de 2010 at 23:37
        • Responder

        Ao que parece a DGRHE disse uma coisa em Faro e outra em Aveiro?

        • Professor on 23 de Novembro de 2010 at 23:55
        • Responder

        Pois se a DGRHE disse isso em Aveiro , só me resta esperar ver por escrito. Já não confio nas palavras faladas. Quero ver por escrito com a assinatura de quem pode e manda.

      2. Já há algum tempo fiz um post em que não acreditava que estas orientações passassem a escrito pois iria criar na opinião pública uma ideia de despesismo e sempre pensei que as orientações surgissem mais ou menos desta forma.
        É para cumprir e sem muitos alarmismos, ok?

      • jones on 24 de Novembro de 2010 at 0:55
      • Responder

      Dentro de 2 ou 3 dias a DGRHE vai enviar uma circular esclarecendo, por escrito, o 75/2010, de 23 de Junho.

        • analgarve on 25 de Novembro de 2010 at 11:20
        • Responder

        Estou à espera das circulares da DGRHE acerca do 75 desde Agosto. Dão sempre informação que deve sair na semana seguinte.

      1. O teu director/a não tem um contacto de alguém da DGRHE?
        Ele que ultrapasse a Dre Algarve.

    • rpg on 23 de Novembro de 2010 at 22:42
    • Responder

    Ah, é verdade!!
    Em relação aos colegas que completam o tempo de serviço em Dezembro: em Janeiro, sobem ao escalão seguinte, ou não? e se subirem, vão ser remunerados pelo índice correspondente?
    Obrigada.

      • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:47
      • Responder

      Sim, vão subir. São pagos em Janeiro, pelo novo ìndice, dado que adquiriram o direito até 31 de Dezembro. Confirmado em absoluto.

    • ferreira on 23 de Novembro de 2010 at 22:47
    • Responder

    e a malta que mudava do 2º para o 3º ate 31 de dezembro?

      • jones on 23 de Novembro de 2010 at 22:56
      • Responder

      até 31 de Agosto ou de 01 de Setembro a 31 de Dezembro?

        • ferreira on 23 de Novembro de 2010 at 23:19
        • Responder

        de 1 de setembro a 31 de dezembro

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:28
        • Responder

        Até 31/8/2010 passam se tiverem o tempo no índice. De 01 de Setembro a 31 de Dezembro com: i) aulas assistidas ii) formação contínua iii) vagas.
        A portaria das vagas não irá sair. Está no Ministério das Finanças desde Junho…
        Pergunta mais!

        • ferreira on 23 de Novembro de 2010 at 23:37
        • Responder

        mas o 3º escalao necessita de vagas?estive a ver o 75 e diz que so para o 5º e 7º.

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:59
        • Responder

        Sim, tem razão. Retire iii) vagas. Fica o resto.

  2. A minha última pergunta.
    A ministra dura até 2011 ou sai antes? 😆

      • memr on 23 de Novembro de 2010 at 23:21
      • Responder

      Acho que saem todos 😉

      1. Olha que falta pouco mais de um mês para 2011.

    • memr on 23 de Novembro de 2010 at 23:19
    • Responder

    E quem está no índice 245 desde Junho de 2004? Descontando dois anos de congelamento faz em em Novembro de 2010 4 anos no 6º esalão. Quando mudo?
    Tenho 3 ou 4 respostas diferentes!

    1. A resposta já está em cima.
      “Meu caro, é claro que não vão abrir! 99,9 % de segurança nisto!”

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:29
        • Responder

        Até 31/8/2010 passam se tiverem o tempo no índice. De 01 de Setembro a 31 de Dezembro com: i) aulas assistidas ii) formação contínua iii) vagas.
        A portaria das vagas não irá sair. Está no Ministério das Finanças desde Junho…

        • memr on 23 de Novembro de 2010 at 23:30
        • Responder

        As aulas assistidas deveriam ser entre 1/9 e 31/12?

        As vagas não saem? Que raio de mentirosos temos a governar-nos?
        Parece que só tenho 2 coisas a fazer:
        – greve amanhã
        – esperar sentada pela esperança de 0,1% de esperança:-(

        • jones on 23 de Novembro de 2010 at 23:40
        • Responder

        Sim, mas ainda há tempo, até 17/12, de haver 2 aulas assistidas, se for o caso.
        Quanto às vagas, podes esperar sentado…
        No entanto, com Muito Bom ou Exc. em 2009, não são precisas vagas.
        Compreendido?

    • memr on 23 de Novembro de 2010 at 23:46
    • Responder

    Acho que compreendi, sim.

    Em 2009 tive Bom, logo, só me restará ficar “sentada” à espera?

    Tens mesmo a certeza de que não há vagas? Não sei se podes dizer, mas onde obtiveste essa informação? O é um dedução?

    Obrigada

      • jones on 24 de Novembro de 2010 at 1:00
      • Responder

      Se desde Junho o Min. das Finanças tem a Portaria das vagas e ainda não autorizou a sua publicação está bom de ver…
      Em Aveiro, foi dito pela equipa do ME…

        • Manuel on 24 de Novembro de 2010 at 13:09
        • Responder

        Jones,

        Estou no índice 245 desde 1/09/2004. Agora, colocaram-me ao abrigo do artigo 8º, 1, alínea a) do 75/2010 (mais de 5 e menos de 6 em 23 de Junho). Pergunto: quando mudo de escalão? Mudei em 01 de Setembro passado ou tenho que esperar mais dois anos? Ajude-me por favor.

      1. Manuel.
        Tu ainda não tens 4 anos no 245.
        Nem fazes em 2010 os 4 anos.

        • Jones on 24 de Novembro de 2010 at 20:36
        • Responder

        Só tens 3,6 anos em 1 de Setembro de 2010. Nada feito. Os 4 anos só em 2011.

        • Manuel on 24 de Novembro de 2010 at 21:28
        • Responder

        Obrigada pelas respostas! Já percebi. Com o congelamento, só mudo em 01/01/2013, não é?

        • Jones on 24 de Novembro de 2010 at 23:26
        • Responder

        Por exemplo, se sem congelamento mudasses em Março de 2011, se o congelamento que vier for antes desse mês e durar 10 anos, só mudarás lá para Março de 2021! Dá para entender?

    • Mónica Macedo on 24 de Novembro de 2010 at 9:33
    • Responder

    Aguardo ansiosamente essa circular da DGRHE a explicar o 75, pois era para ter mudado para o 4.º em Outubro e não me reposicionaram.

    • Jake on 24 de Novembro de 2010 at 12:32
    • Responder

    Fogo Jones!!!
    anda cá que és meu! lol

    agora a sério.
    Sou contratada e ando às aranhas.

    1) que portaria das vagas é essa? é só para os quadros, certo?
    2) dizem que como isto está, as quotas/agrupamento são gerais, ou seja, há 20 MB para dar, por ex, e terão que ser distribuídos por todos os que se habilitaram, sejam quadros, sejam contratados.
    Isto confirma-se?
    3) Como serão geridas as quotas se for como em 2)?

    1. Jake.
      A portaria das vagas é esta
      E tem de haver obrigatoriamente uma distribuição das quotas por grupos de docentes.

        • Mónica Macedo on 25 de Novembro de 2010 at 9:52
        • Responder

        Se as quotas forem por Agrupamento, quem progride em Dezembro pode já não chegar a horas…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading