«

»

Dez 03 2011

Imprimir Artigo

Alterações Curriculares

Está quase a fazer um ano que dei conta pela primeira vez do documento que estava a ser trabalhado para as altrações curriculares que Isabel Alçada estava a preparar em que eliminava o par-pedagógico da disciplina de EVT, a Área de Projeto e o Estudo Acompanhado. Esse documento começei a apresentá-lo no dia 7 de Dezembro de 2010 neste post.

Tenho uma leve impressão que as novas propostas para a alteração estarão em andamento e numa fase já adiantada. Falta saber se este documento será do conhecimento público antes do final do ano civil ou se o MEC aguarda para o início de 2012 a sua divulgação.

Espera-se que se abra um debate nacional em torno das novas alterações curriculares, Nuno Crato já o disse que iria fazer, a FENPROF vai fazer um abaixo assinado até ao dia 15 de Janeiro para pedir esse debate. A FNE também preparou iniciativas sobre as alterações curriculares e já na próxima segunda feira irá reunir com a CONFAP para discutir o impacto do Orçamento de Estado para 2012, nomeadamente no que às alterações curriculares diz respeito. É bom que as duas Federações trilhem caminhos diferentes e não se atropelem fazendo a mesma coisa para um objetivo comum.

Fenprof faz abaixo-assinado para debater revisão curricular

Comentários

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2011/12/alteracoes-curriculares-2/

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog