Não seria possível uma solução deste género?

Reposicionar todos os docentes, de acordo com todo o tempo efectivo de serviço até 31 de Agosto de 2011, nos escalões a que cada um teria direito mesmo que fosse necessário aguardar a partir de 1/1/2014 pelo tempo do período congelado para se produzir os efeitos remuneratórios nesse escalão e depois conversar sobre o modelo de Avaliação?

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/08/nao-seria-possivel-uma-solucao-deste-genero/

11 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • maria on 20 de Agosto de 2011 at 22:52
    • Responder

    E porque não uma coisa tipo: OK! Aceitamos ser avaliados, mas daqui a 40 anos?! A caricatura resulta do facto do impacto negativo que uma solução desse tipo teria na opinião pública. Perder mais tempo com esses disparates a propósito da ADD é suicídio. Teremos de aceitar o modelo agora proposto em troca do que nos é favorável. Para quem leu hoje o expresso perceberá que termos esgotado a capacidade reivindicativa na ADD foi um tremendo disparate. As Forças Armadas, com o País em Paz, até promoções tiveram. promoções e aposentações intocáveis. Ou é o Santos Silva que é um super-homem, ou a Milú/Alçada umas sub-mulheres. Então e nós? Perdemos tudo (vencimento, subsídios, aposentação) e ganhámos uma discussão sobre ADD (que acabou por ficar pior). Tenham juízo!

    1. A despropósito do tema do texto:
      hummm… também tens spam no teu blogue, Arlindo?
      Querem ver aconteceu a metamorfose do Ricardo em Maria 😆
      Balha-me Deus… vê isto aqui: http://olhardomiguel.wordpress.com/2011/08/20/acham-isto-normal/#comment-4607

      1. É o efeito do simplex na transexualidade.

    • Anónimo on 21 de Agosto de 2011 at 9:28
    • Responder

    Reposicionar os docentes na carreira seria uma situação justa. Afinal nos Açores, e mesmo após o período de cerca de dois anos e meio em que a carreira esteve congelada entre agosto de 2005 e janeiro de 2008, os professores foram reposicionados.
    Os sindicatos deviam era lutar por estas questões assim como a da abertura de lugares de quadro para contratados mesmo que só fosse possível manter, para já, o indice de vencimento.

    • Anónimo on 21 de Agosto de 2011 at 9:44
    • Responder

    Esta sua proposta tem de chegar ao ministro Nuno Crato. Mas como? Tem alguma ideia? Através dos sindicatos parece-me difícil. É agora o momento ideal para exigirmos o reposicionamento.

    • galadriel on 21 de Agosto de 2011 at 10:55
    • Responder

    Nem mais ! O colega tem toda a razão. Com este assunto da ADD, podemos forçar justiça em vários campos…até nos horários de trabalho, me parece. É preciso ter uma visão holiística que o ME tem sempre e nós, profs, apenas vemos o perto e o imediato!

    • silva on 21 de Agosto de 2011 at 11:30
    • Responder

    Concordo em absoluto. Temos de partir por aqui.

    • SEI on 21 de Agosto de 2011 at 21:17
    • Responder

    Já expressei algumas vezes essa mesma ideia. Lutemos por causas que nos unam e melhorem o ambiente nas escolas. Por ex. o reposicionamento nos escalões com contagem do tempo de serviço. Podem não nos pagar, mas faz-se alguma justiça. Se não nos importarmos com o pagamento (embora seja de direito), lá se lhes vai o argumento de que não é possível, porque não há dinheiro. A ideia tem penas para andar, se colocada nestes termos. Bora lá.

    • João on 21 de Agosto de 2011 at 21:30
    • Responder

    Se Sócrates tivesse optado por esta solução, ainda hoje seria PM.
    Foi a Milú quem tramou o PS e respectivo menino d’oiro.

  1. O melhor é enviar esta proposta ao Ramiro Marques. Pode ser que ele consiga convencer Nuno Crato da justeza dela!…

    • AnaMendes on 22 de Agosto de 2011 at 8:49
    • Responder

    Isso é que eu queria ver!
    Os alpinistas, que tiveram seis anos de bonificação por serem DOUTORES, iam logo ao arames.
    Isso é que era grande.

  1. […] Isto já começa a ser uma conversa… Não seria possível uma solução deste género? […]

  2. […] Não seria possível uma solução deste género? Gostar disto:GostoBe the first to like this post.   […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading