Nuno Crato enterra reformas de “Benavente”

Nuno Crato enterra reforma dos governos de Guterres

O documento que orienta o ensino básico desde 2001 será substituído por metas curriculares centradas nos conteúdos que alunos devem dominar.

É o ponto final na matriz definida para o ensino básico pelos governos socialistas de António Guterres. Primeiro desaparecerem as áreas curriculares não disciplinares, agora um despacho do actual ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, põe fim à vigência do documento Currículo Nacional do Ensino Básico – Competências Essenciais, que desde 2001 foi assumido como a referência central para aquele nível de ensino. As “metas curriculares” que substituirão aquele documento irão ainda ser elaboradas.


Golpe de estado foi o que foi construído em 2011, Drª Benavente.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/12/nuno-crato-enterra-reformas-de-benavente/

1 comentário

    • Rafael on 15 de Dezembro de 2011 at 17:01
    • Responder

    Completei o secundário em 2000. Fiz o estágio em 2004/2005. Posso afirmar pela minha experiência que o que a Dra. Benavente fez foi um golpe de Estado na educação em 2001. Um currículo vergonhoso e umas competências que davam para tudo e para nada… Paz à sua alma.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading